Interior do RN

Delegado Inácio Rodrigues seria forte candidato a prefeito de Pau dos Ferros, diz jornal

Após a divulgação do nome do delegado Inácio Rodrigues como possível pré-candidato a prefeito de Pau dos Ferros no Jornal Folha Regional, as conversas políticas na cidade se intensificaram e várias pessoas passaram a acreditar na união dos grupos de oposição em torno de um nome novo; o que de fato poderá levar uma pessoa de fora da política e do seio das tradicionais famílias a conquistar a prefeitura de Pau dos Ferros em 2020. Dr. Inácio Rodrigues é filiado ao Partido dos Trabalhadores de Pau dos Ferros.

O nome do delegado Inácio como possível candidato teve uma repercussão positiva nos diálogos públicos dos grupos de situação e oposição durante o final de semana. Muita gente analisa que o Dr. Inácio, com sua humildade e seriedade, tem condições de unir Niltistas, Marias e, até mesmo, situacionistas descontentes no mesmo palanque, equilibrando a disputa eleitoral com a máquina da prefeitura de Leonardo Rego.

“Eu vejo como um nome novo, um nome que tem qualidade, se conseguir juntar Nilton, Maria e todas as oposições em torno dele poderá ter uma vitória expressiva contra Leonardo Rêgo, que no momento enfrenta um enorme desgaste popular”. Analisa Edilson Queiroz que há muito tempo acompanha a política de Pau dos Ferros.

Outro que também acredita que Dr. Inácio é o nome mais forte para enfrentar o atual prefeito é o ex-vereador Antônio Avelino. “O nome de Dr. Inácio hoje é o que tem melhor condições de vencer Leonardo e chegar a prefeitura”. Relatou o ex-vereador.

Evidentemente que o surgimento do nome de Dr. Inácio mexeu na política local, pois é um nome novo e fora da política tradicional. Pela atual conjuntura, é o candidato que oposição e situação gostariam de ter.

OPOSIÇÃO

Temos conhecimento de 3 reuniões recentes da oposição liderada pelo médico Nilton Figueiredo. Alguns nomes que pretendem disputar uma vaga no legislativo e participaram da reunião pediram para Nilton agendar um encontro com todas as legendas de oposição para começar a falar sobre a eleição municipal de 2020. O nome do Dr. Inácio é visto como um bom nome e não apresenta rejeição.

SITUAÇÃO

Do outro lado político, o grupo governista se ocupou em tentar dividir e desqualificar a capacidade de união da oposição, pois é a única estratégia que lhes restam diante de uma gestão que enfrenta problemas estruturais em várias áreas. De fato, estão torcendo que apareça um terceiro candidato que rache a oposição para facilitar o embate político de 2020. Nas conversas de rua, o único receio governista é que o Delegado Inácio Rodrigues venha a ser candidato e consiga unir gregos e troianos em torno de um novo projeto político para Pau dos Ferros. O medo é que surja um nome novo que represente o desejo de mudança ouvido nas ruas.

O DILEMA DA OPOSIÇÃO

Analisando os nomes de possíveis candidatos competitivos que pudessem formar uma chapa capaz de enfrentar Leonardo Rêgo, chegamos a algumas possibilidades.

O nome do Dr. Inácio é muito forte em razão da sua história de trabalho em Pau dos Ferros. É um delegado que sempre foi linha dura no combate ao crime, competente e discreto. Tem o respeito e a admiração dos seus colegas policiais e da sociedade. É o nome de consenso que ao lado de um bom vice e o apoio da governadora Fátima Bezerra, entraria da disputa com grandes chances de vitória.

O nome do médico Cardiologista Dr. Salismar também é muito bem cotado para disputa majoritária, pois tem experiência política em outras eleições, marcadamente na última para deputado onde alcançou mais de 5 mil votos.

Uma das surpresas que surgiu nas várias conversas de rua é o nome da Drª Soraya Vieira para vice indicada por Nilton. Segundo informações o nome de Drª Soraya Vieira foi ventilado numa conversa reservada na casa de Nilton. Tem muito trabalho social e é proprietária da escola Catarina de Siena.

Também existe a possibilidade da OAB de Pau dos Ferros ofertar um nome para composição da chapa. Nas conversas surgiram o nome do advogado Ary Tomaz de Araújo que tem um perfil agregador, profissionalmente tá ligado à OAB e socialmente a igreja católica.

O nome do vereador Renato Alves também foi ventilado como nome indicado por Nilton. Foi o vereador mais bem votado na última eleição, tem uma boa articulação com o grupo político do deputado João Maia e da Senadora Zenaide.

O nome do Dr. Fausto Magalhães, do DNOCS, foi citado, pois ele já confidenciou a alguns amigos o desejo de participar das eleições municipais como vice.

Outros defendem o nome da casa de Maria Rêgo para indicar o vice, que seria a sua filha Monalisa Torquato, irmã do ex-prefeito Fabricio Torquato.

São muitos nomes e uma certeza, a oposição unida em torno de um nome novo, nome este que popularmente expresse mudanças, tenderá a derrotar Leonardo Rêgo em 2020.

O Câmera


Deixe um Comentário