Esporte

Definidas as categorias para a 24ª Corrida Soldados do Fogo

As inscrições para a Corrida Soldados do Fogo continuam abertas no site www.corridasoldadosdofogo.com.br para os que forem participar desse tradicional evento de rua de Natal. A Comissão Organizadora da corrida de rua mais disputada do Rio Grande do Norte, já definiu que todo o percurso da prova será aferido por um medidor oficial formado pela CBA – Confederação Brasileira de Atletismo-.

Como nos anos anteriores, a Comissão definiu que a largada vai ser do Quartel do Comando do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte, na Prudente de Morais, as 16 horas do dia 07 de julho e que a prova vai durar no máximo duas horas, sendo disputadas em 5 e 10 Km, nas categorias individuais gerais no masculino e feminino, Bombeiro Militar masculino e Pessoas com Deficiência (PCD).

As pessoas portadoras de deficiência serão subdivididas nas categorias de Cadeirantes (CAD), Deficiente Visual (DV), Amputados Membros Inferiores (AMI), Amputados Membros Superiores (MAS) e Deficientes Intelectuais (DI).

O individual masculino será subdividido por faixa etária, 18 e 19 anos, de 20 à 29 anos, de 30 à 39 anos, de 40 à 44 anos, de 45 à 49 anos, de 50 à 54 anos, de 55 à 59 anos, de 60 à 69 anos e acima de 70 anos. Já o feminino será subdivido nas seguintes faixas etárias: 18 e 19 anos, de 20 à 29 anos, de 30 à 34 anos, de 35 à 39 anos, de 40 à 44 anos, de 45 à 49 anos, de 50 à 54 anos, de 55 à 59 anos e acima de 60 anos.

Todos os participantes que concluírem a prova ganharão uma medalha alusiva ao evento e os vencedores de cada categoria receberão um troféu.

“A Corrida Soldados do Fogo é um evento dentro das comemorações ao Dia Nacional do Bombeiro Militar e que nos aproxima mais ainda da sociedade. Além de divulgarmos a política da vida saudável, com a prática do esporte servindo à prevenção da saúde”, afirmou o Comandante Geral do CBMRN, Coronel Monteiro.


Deixe um Comentário