Saúde

Criatividade: campanha de Hospital paulista alerta para consumo excessivo de açúcar nas bebidas

cm1

Uma campanha criada pela agência de comunicação mcgarrybowen São Paulo para o Hospital Infantil Sabará está dando o que falar: o Canudinho Mágico. Um canudo que muda de cor para alertar se sua bebida tem muito ou pouco açúcar.

Um dos maiores problemas combatidos pela Organização Mundial da Saúde é a obesidade infantil. Só no Brasil, estima-se que 1 a cada 3 crianças está acima do peso. E o açúcar, principalmente aquele escondido nas bebidas industrializadas, parece ser um desses grandes vilões.

Foi ai que surgiu a ideia: “e se pais e crianças fossem avisados que uma bebida tem açúcar, antes mesmo de beber?”, dessa forma, eles não precisariam proibir o consumo dessas bebidas, mas poderiam balancear melhor sua dieta.

Entre os criativos responsáveis pelo projeto está o publicitário potiguar, Felipe Nepomuceno.

Assista ao vídeo e veja mais informações no site:www.canudinhomagico.com.br

O produto ainda está em teste e não pode ser comercializado. Mas já estamos na torcida para que ele chegue logo á nossa casa


Deixe um Comentário