Cidades

Cresce em Natal a procura de homens por transplante capilar

FOTO: DIVULGAÇÃO

A calvície é um problema que atinge cerca de 42 milhões de brasileiros, segundo dados da SBC (Sociedade Brasileira do Cabelo). Causada por fatores genéticos, emocionais e físicos, ela acomete majoritariamente homens de todas as idades, e também algumas mulheres. Para resolver esse incômodo, o procedimento mais eficaz atualmente é o transplante capilar através da técnica FUE, realizado cada vez mais em Natal por dois especialistas na área, Dr. Glauber Carvalho e Dr. Filipe Leão, médicos da clínica Glauber Carvalho, que garante naturalidade e resultados cada vez mais satisfatórios. Na capital potiguar, a procura pelo procedimento cresceu até 50% neste ano em comparação com 2020.

“Antigamente, quando se falava em implante capilar, a primeira coisa que vinha na cabeça era o estigma do ‘cabelo de boneco’, pois os instrumentos para retirada dos fios eram muito grossos e o aspecto ficava artificial. Com o conceito de unidade folicular, a técnica FUE dá uma naturalidade muito grande, a ponto de muitas vezes a gente ver o paciente e pensar que ele voltou no tempo”, explica Dr. Glauber Carvalho, proprietário da clínica Glauber Carvalho, referência em cirurgia plástica e transplante capilar na capital potiguar.

A FUE (Follicular Unit Extraction) é uma técnica em que folículos capilares saudáveis são extraídos do próprio doador, da região da nuca ou lateral da cabeça, como também do peito e barbas, se necessário. Cada um destes folículos saudáveis possui de 1 a 7 fios de cabelo, que são utilizados para o transplante em uma área com pouco ou nenhum cabelo. A remoção é feita com pequenas incisões, o que não deixa a cicatriz característica de outros procedimentos e garante muito mais naturalidade.

O procedimento não necessita de retirada de pontos e pode ser utilizado, além do preenchimento de áreas sem cabelo, para diminuir o tamanho da testa em alguns centímetros, inclusive sem a necessidade de raspar todo o cabelo nesses casos. Segundo Dr. Glauber, na técnica FUE, é realizada apenas a extração dos folículos, sem cortes, em uma cirurgia menos agressiva e com um tempo de recuperação menor e indolor. “As primeiras 72 horas pós-procedimento necessitam de extremo cuidado, pois qualquer atrito pode causar a remoção dos novos fios. Após 4 dias, já é possível retornar à sua rotina”, acrescenta.

O resultado final aparece em até 1 ano após o procedimento, dependendo principalmente da região transplantada. Dr. Filipe Leão, cirurgião que também atua na clínica Glauber Carvalho, explica o processo: “O paciente fez o transplante capilar hoje, então hoje ele é zero, depois de 7 a 10 dias a tendência desses fios transplantados é eles caírem. O fio cai, e o paciente nota que parece que o fio foi cortado com uma tesoura, é só o fio mesmo, a raiz, o bulbo capilar ele fica dentro do couro cabeludo. Essa queda leva até 60 dias. Em até dois meses, no geral, o que tiver que cair de cabelo, já caiu. Depois desse período os pacientes notam o nascimento dos fios. Na regra geral em 6 meses já é possível ver 50% do resultado.”

Esta técnica, acrescenta Dr. Filipe, é uma das mais procuradas atualmente, no mundo todo e na maioria das vezes, os pacientes viajam até a Turquia, sem saber que podem realizar o procedimento aqui no Brasil, com mais segurança. Optar em fazer em outro país pode trazer problemas. “Primeiro porque é difícil averiguar a habilitação dos médicos cirurgiões, segundo: não tem o acompanhamento médico essencial no pós-operatório, as cirurgias são feitas às pressas, sem garantia de bons resultados e, se forem ruins, são irreversíveis”, finaliza.

Na Clínica Glauber Carvalho, o paciente tem a segurança de ser atendido por cirurgiões com anos de experiência, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e com registro no CRM e no RQE. A clínica, que tem registro de hospital, conta com aparelhos modernos para garantir a saúde dos pacientes, foi pioneira no nosso estado, ofertando o modelo de atendimento hospital dia, em que os pacientes realizam o procedimento, descansam em quartos super confortáveis e são liberados no mesmo dia.

O planejamento para o implante capilar com a técnica FUE é feito individualmente, com avaliação prévia e orçamento e condições de pagamento personalizadas. Para mais informações, ligue ou fale no whatsapp (84) 3086-1444 e agende uma consulta. Instagram: @glaubercirurgiaplastica. A Clínica Glauber Carvalho está localizada na Av. Romualdo Galvão, 973 – Lagoa Nova.


Comente aqui