Geral

CREA/RN pede apoio da bancada potiguar para aprovar projeto que criminaliza o exercício ilegal da profissão de engenheiro, arquiteto e agrônomo

DELEGAÇÃO DO CREA-RN VISITA OS SENADORES ZENAIDE MAIA E JEAN-PAUL PRATES E A DEPUTADA FEDERAL NATÁLIA BONAVIDES

Gestores do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Norte (CREA/RN) estão se mobilizando junto a bancada federal potiguar para obter apoio para a aprovação de matérias de interesse da categoria, que estão em tramitação no Congresso Nacional. Entre os projetos de Lei de interesse dos profissionais estão o que criminaliza o exercício ilegal da profissão de engenheiro, arquiteto e agrônomo e o projeto que caracteriza como essenciais e exclusivas as carreiras de Estado as atividades exercidas por engenheiros, arquitetos e agrônomos.

Uma delegação do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia, liderada pela  presidente do CREA-RN, engenheira Ana Adalgisa Dias, e o vice-presidente Vilmar Segundo, visitaram nesta quinta-feira, 21, os  senadores Zenaide Maia e Jean-Paul Prates e a deputada federal Natália Bonavides. Aos parlamentares também foi solicitado uma atenção para projetos importantes como o PL 6299/2002 que altera os artigos 3º e 9º da Lei nº 7.802/89 que dispõe sobre o uso do agrotóxico, PL 2245/2007 que regulamenta a profissão de tecnólogo e o PL 2664/2011 que regulamenta a profissão de gestor ambiental.

“Esses são projetos de lei relevantes para os nossos profissionais e vamos acompanhar de perto a tramitação”, disse a presidente. Na oportunidade, a comitiva aproveitou para conversar com o deputado Allyson Bezerra que está em Brasília. O encontro dos representantes do Crea-RN com os políticos do RN faz parte da pauta do 8º Encontro de Líderes Representantes do Sistema Confea/Crea e Mútua que acontece até amanhã na capital federal.



Deixe um Comentário