Esporte

Corrida PRF 191 acontece neste sábado em Natal

A BR-101 receberá neste sábado (25) dois mil atletas para a Corrida PRF 191. Em percurso inédito, os corredores vão se distribuir nas distâncias de 10 milhas (16,09Km), 5 milhas (8,04Km) e 3 milhas (4,8Km), com percurso aferido por um medidor oficial, formado pela Confederação Brasileira de Atletismo. A corrida tem o objetivo de aproximar o público da PRF, promover saúde e qualidade de vida aos participantes e, principalmente, angariar recursos para a campanha “Policiais Contra o Câncer Infantil”, ação realizada no Rio Grande do Norte desde 2015.

A largada será na Arena das Dunas, a partir das 16h, com horário distribuído da seguinte forma: categoria ACD 10mi – 16h; categoria Geral 10mi – 16h03min; categoria ACD 5mi e 3mi – 16h10; e categoria Geral 5mi e 3mi – 16h13min.

As interdições no trânsito ocorrerão entre 13h e 20h, da Arena das Dunas até o viaduto de Emaús, em Parnamirim. O trânsito será desviado para a via marginal. No trecho onde não houver via lateral, o fluxo seguirá por uma das faixas em que os atletas forem cumprindo os percursos previstos.

A PRF sugere à população o uso de rotas alternativas durante o período da corrida, como a Avenida Prudente de Morais e o Anel viário do Campus da UFRN. Em razão do aumento de fluxo de veículos no trecho, a PRF solicitou à Polícia Militar o reforço do policiamento ostensivo no prolongamento da Prudente de Morais, entre Natal e Parnamirim. Não haverá qualquer intervenção decorrente da Corrida PRF 191 no sentido Parnamirim/Natal na BR-101.

Elaborada de acordo com as normas técnicas estabelecidas pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), a Corrida PRF 191 também cumpre com as normas de segurança estabelecidas pelo Corpo de Bombeiros e Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Norte (Crea/RN). A arbitragem é da Federação Norte-Rio-Grandense de Atletismo.

A entrega de kits será finalizada nesta sexta-feira (24), às 18h, no Sest/Senat. O participante que não usar o chip de cronometragem e o número de peito que compõem o kit do atleta ficará impedido de receber a medalha de participação e não terá acesso aos serviços do evento.

A organização da prova orienta que os atletas cheguem ao local de largada com pelo menos meia hora de antecedência (15h30), quando serão dadas as instruções finais. Os resultados oficiais da corrida serão informados através do site oficial do evento, www.corridaprf191.com.br, no prazo máximo de 72 horas após o término.

Mais de 400 pessoas estarão trabalhando para realizar a prova e a infraestrutura do percurso é completa. Para qualquer tipo de emergência, haverá serviço de ambulância e segurança por todo o trajeto. Os postos de hidratação serão posicionados a cada três quilômetros do percurso. Há ainda postos de controle para as equipes de arbitragem; locais estratégicos para ambulâncias, que também circulam no percurso programado e recebem o auxílio das motolâncias; fotógrafos espalhados ao longo de todo o percurso e pontos fixos de câmeras fotográficas; aparato de sinalização da corrida ao durante todo o trajeto; kit frutas na linha de chegada; massagem pós-prova; e seguro do atleta.

O evento é uma produção da HC Sports e da Fábrica de Esportes, principais organizadoras de eventos esportivos do Rio Grande do Norte, e tem o objetivo de aproximar o público da Polícia Rodoviária Federal e promover saúde e qualidade de vida aos participantes.

Todas as informações e o regulamento da prova estão disponíveis no site http://www.corridaprf191.com.br/site.



Deixe um Comentário