Política

Coordenadora de Saúde da Vice-Governadoria, Adriana Patriota anuncia candidatura a vereadora em Natal pelo PC do B, com a ‘simpatia’ do vice Antenor Roberto

FOTO: DIVULGAÇÃO

A terceira suplente de deputada estadual pelo Avante, Adriana Patriota, confirmou que irá disputar uma vaga de vereadora em Natal, pelo PC do B, partido do vice-governador Antenor Roberto, que é  ‘simpático’ a sua candidatura.  Adriana Patriota é coordenadora de Saúde da Vice-governadoria, onde realiza um amplo trabalho na área de saúde pública, junto a várias comunidades carentes de Natal.

Segundo observadores da cena política da capital potiguar, o PC do B reúne condições de ocupar duas cadeiras na Câmara Municipal de Natal. Além da vereadora Júlia Arruda, recém filiada ao partido, a auxiliar do vice Antenor Roberto é apontada como  um nome que detém amplas chances de ser eleita para a segunda vaga que o partido poderá conquistar no parlamento municipal.

Além de atuar na área de saúde, Adriana Patriota desenvolve um amplo trabalho de proteção e acolhimento de cães e gatos e outros animais em situação de abandono.

A pré-candidata foi ainda diretora do Distrito Sanitário Sul, durante quatro anos,  período em que comandou unidades de saúde da capital potiguar. “Trabalho na saúde há muitos anos, ajudando as pessoas mais carentes a viabilizar exames e cirurgias.  “Fui diretora do Distrito Sanitário Sul, onde atuei fortemente em bairros como Neópolis, jiqui, Pirangi, nova descoberta, Planalto, Ponta Negra, candelária, entre outros bairros”, explica.

Adriana Patriota  garante que nunca pensou abraçar a política partidária de forma efetiva, mas o dia a dia do exercício da atividade profissional levou a uma mudança de pensamento. “Eu não pensava de maneira alguma ser política, mas de tanto ajudar as pessoas e sentir as carências dessas pessoas, resolvi abraçar a vida pública “, explica.

A coordenadora de saúde da Vice-governadoria diz que chegou no PC do B pela porta da frente. “Fui recebida com muito carinho pelo presidente do partido, Christian Vasconcelos, como pelo próprio vice-governador, Antenor Roberto, que acredita desde o início no nosso projeto. Não tenho ambição pela política, e sim por ajudar a quem precisa”, finaliza.



Comente aqui