Cidades

Contrato entre Governo do RN e Senai levará qualificação profissional para internos do sistema prisional

O CONTRATO ANUAL NO VALOR DE R$ 245.888,80 OFERTARÁ CURSOS EM DIVERSAS S ÁREAS. FOTO: ANNA CLAUDIA COSTA/FIERN

A Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap/RN) e a direção regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai/RN) assinaram, nessa segunda-feira (9), contrato para ofertar cursos de capacitação para internos do sistema prisional do Rio Grande do Norte.

O contrato anual no valor de R$ 245.888,80 ofertará cursos nas áreas de construção Civil e alimentos, entre eles eletricista predial, pintor de obras, pedreiro de alvenaria. O documento tem validade por ano e os alunos serão selecionados pela secretaria.

Para o titular da Seap/RN, Pedro Florêncio Filho a oportunidade de qualificação profissional é uma parte fundamental no trabalho de ressocialização das pessoas privadas de liberdade. “Este contrato nos permite levar capacitação profissional a essas pessoas, o que se torna essencial na ressocialização. Esperamos desta forma levar a qualificação para os internos e que eles possam após cumprir as suas penas serem reinseridos na sociedade”, comentou.

O diretor regional do Senai/RN, Emerson Batista, destacou  a importância da iniciativa para a ressocialização dos apenados e lembrou que convênios similares já foram firmados com o Tribunal de Justiça do Estado e com a extinta Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania (Sejuc). “O que buscamos é propiciar aos apenados uma profissão, uma qualificação para que eles possam atuar em algumas empresas ou atuar como autônomos”, enfatizou.

Também participaram da reunião a coordenadora do Departamento de Proteção e Cidadania (DPC/Seap), Alcinéia Rodrigues, e a gerente de Educação do Senai/RN, Simone Oliveira.


Deixe um Comentário