Famosos

Contra queimadas, Anitta sugere que Amazônia seja administrada por índios

“POR MIM DEIXAVA A AMAZÔNIA INTEIRA AO CUIDADO DOS INDÍGENAS, PORQUE AÍ NÃO ESTAVAM MATANDO, ACABANDO COM A NOSSA FLORESTA, NOSSOS ANIMAIS”. FOTO: REPRODUÇÃO

Se um indígena chegar na minha casa e pedir para dormir no meu quarto, vou me sentir na obrigação de falar: ‘querido, entre”, afirmou cantora em seu Instagram. A funkeira ainda compartilhou um texto escrito pela ativista Luisa Mell que desafiou Bolsonaro sugerindo que “Assuma sua responsabilidade!”.

Veja a publicação de Luisa Mell:

“Senhor presidente da República, respeite o povo brasileiro. Assuma sua responsabilidade! Não nos trate como idiotas. Sim, época de seca na Amazônia, mas as causas naturais não são suficientes para explicar a magnitude dos incêndios neste ano. É um crime contra toda a humanidade o que acontece neste momento. O senhor pode dizer que os números mentem, pode tentar acusar os cientistas de estarem contra o senhor. Pode tentar jogar a culpa nas ONGs. Mas a verdade se impõe. Será o senhor um esquecido?”, escreveu.

Um internauta postou a opinião apresentada pela cantora, deixando também uma pitada de crítica:

Anitta sugeriu que a floresta fosse entregue aos indígenas. “Antes do seu tataravó, bisavó, sabe quem estava aqui no Brasil? Os indígenas. Então não existe isso de fazendeiro, fulano, beltrano, achar que alguém pode ser dono da terra que o índio está ali morando“, disse. “Por mim deixava a Amazônia inteira ao cuidado dos indígenas, porque aí não estavam matando, acabando com a nossa floresta, nossos animais, com nosso único patrimônio, que é o pulmão do mundo. O mundo inteiro conhece o país por causa da Amazônia, da quantidade de verde que a gente tem.”

Em seguida, Anitta sugeriu uma situação hipotética: “Se um indígena chegar na minha casa agora e pedir para dormir no meu quarto, vou me sentir na obrigação de abrir e falar assim: ‘querido, entre’. Porque, antes de tudo, de chegarem e invadirem o território dos indígenas, eles estavam lá.”

Caetano Veloso também usou seu Instagram para convocar um ato no Rio de Janeiro no domingo 25 em defesa da Amazônia. “Não podemos esperar mais para defender a Amazônia”, escreveu o cantor.


Deixe um Comentário