Economia

Comissão especial irá mediar expansão do programa Pró-Sertão

COMISSÃO ESPECIAL IRÁ MEDIAR EXPANSÃO DO PROGRAMA PRÓ-SERTÃO. (FOTO: ASSECOM/SEDEC)

O Secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, Jaime Calado, participou de uma reunião na governadoria no último dia 25 para tratar do futuro do programa Pró-sertão. A reunião foi liderada pela governadora Fátima Bezerra, na presença de parte da equipe que compõe o novo quadro administrativo do Estado, e contou também com a presença de empresários do ramo que é foco do programa: o Pró-sertão beneficia micro e pequenas empresas de confecção no interior do Rio Grande do Norte, principalmente na região Seridó.  A região possui tradição no segmento, e a atividade é uma alternativa viável na geração de emprego e renda local, pois necessita de pouca água e o recurso é escasso. A governadora anunciou uma expansão e acertou reuniões trimestrais com os empresários para acompanhar o andamento do programa.
As discussões serão realizadas através de uma comissão especial formada por representantes da SEDEC, entre eles, o secretário adjunto Silvio Torquato, o coordenador de desenvolvimento industrial Teógenes Lima e o assessor técnico Pedro Lima, e representantes das confecções e das indústrias âncoras do programa que operam junto às 124 oficinas de costura em todo estado. As oficinas empregam atualmente cerca de 5 mil pessoas.
O Programa de Apoio ao Desenvolvimento Industrial (Proadi) também foi pauta da reunião.  O secretário Jaime Calado informou que o programa será ampliado e modernizado e que as propostas serão apresentadas em um prazo de até 45 dias, após concluir as reuniões com os empresários e dialogar sobre as necessidades de cada setor. A governadora acrescentou que a Secretaria de Tributação estuda uma forma de estender o programa a micro e pequenas empresas.


Deixe um Comentário