Segurança

Começa o Curso de Formação Profissional da Guarda Municipal de Parnamirim

OS CANDIDATOS APROVADOS DERAM INÍCIO AO CURSO APÓS APROVAÇÃO NO PSICOTESTE

O auditório Clênio José, localizado no Centro Administrativo de Parnamirim, recebeu os candidatos para mais uma etapa do Concurso da Guarda Municipal na manhã desta terça-feira, 15. Essa é a 5ª fase do certame, quando é iniciado o Curso de Formação Profissional de Guarda Municipal de Parnamirim

De acordo com o Major Jorge Ferreira, coordenador de Curso da Feroli, os candidatos que compareceram ao auditório foram selecionados após o psicoteste. Ele explicou o processo da 5ª etapa: 

“Os candidatos vão apresentar uma documentação, segundo o edital, e preencher uma ficha cadastral para recebimento de uma bolsa que farão jus durante o curso. Hoje acontece também a entrega de materiais para a participação do curso e a aula inaugural”. 

Ainda de acordo com o Major Jorge Ferreira, o curso contará com 356 horas de atividades, entre aulas teóricas e práticas, com a discussão de 15 disciplinas avaliativas. Ao todo 77 candidatos participarão desta etapa. “O curso inicia hoje, 15, e se tudo ocorrer conforme o planejado, a previsão de término é para o dia 6 de dezembro”, comentou. 

Até chegarem à etapa do curso de formação, os candidatos já passaram pelas fases de Provas Objetivas, Teste de Aptidão Física e Psicoteste. O processo de investigação social segue durante curso de formação, que também contará com a apresentação dos exames médicos. O Secretário Marcondes Pinheiro, lembrou da importância da Guarda Municipal: 

“A Guarda Municipal é um braço da Segurança Pública que o município está ganhando. É um dos fatores que representa o bom trabalho que o prefeito está desenvolvendo em prol da segurança pública na cidade. É uma força que vai, junto com as polícias militar e civil, realizar patrulhamento ostensivo para que a sensação de segurança dos nossos munícipes seja aumentada cada vez mais”. 

Wilde Leiros, professor e representante da banca organizadora, a Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do Rio Grande do Norte (FUNCERN), esteve presente na ocasião, onde parabenizou os candidatos e tirou algumas dúvidas sobre o certame. O professor destacou a relevância da atual etapa: 

“Um processo seletivo desse é de suma importância. Porque dentro de todo universo de concorrentes, a gente entende que escolhe as melhores pessoas, as que tem mais aptidão e estão mais bem preparadas para poder servir melhor ao público. Esse é o objetivo”. 


Deixe um Comentário