CORONAVÍRUS

Com quase 2 mil doses em atraso, município do RN leva carro de som às ruas e vacina população

FOTO: DIVULGAÇÃO

O município de Goianinha adotou uma estratégia diferente para tentar reduzir o número de pessoas com o esquema de vacinação contra a covid-19 em atraso. Segundo os dados do RN Mais Vacina, são 1.903 pessoas que não foram receber a segunda dose do imunizante.

A ação, batizada de “Rota da Vacina”, da secretaria de Saúde consiste em anunciar a vacinação com um carro de som. Atrás do veículo chamando a população em alto e bom som, vai outro carro levando as vacinas.

A estratégia deu certo. Só no primeiro, foram 94 pessoas alcançadas, de acordo com Virgiliana Freire, coordenadora da Vigilância Epidemiológica do município.

“Resolvemos intensificar saindo pelos bairros à noite, com carro de som e um carro atrás e estamos vacinando em cada área”, explicou.

Para ela, o primeiro dia da ação, nessa terça-feira (23), teve resultado satisfatório. “Foi muito bom porque aos poucos nós vamos chegar nessa população, que muitas vezes não está conseguindo por causa do trabalho”, avaliou.

A “Rota da Vacina” deve se estender até o sábado (27). A ação itinerante contempla localidades das zonas urbana e rural da cidade. Além disso, a SMS do município reforçou a aplicação em duas unidades de saúde, localizadas em pontos estratégicos da cidade.

O RN Mais Vacina aponta que 15.658 pessoas estão totalmente vacinadas no município. Outras 1.534 já tomaram a terceira dose. O público-alvo de Goianinha é de 26.669 pessoas.

Portal da Tropical


Comente aqui