Cultura

Com participação da cantora Dandara Alves, “Samba na Calçada” é atração deste sábado em Ponta Negra

DANDARA ALVES É PARAIBANA E TEM UMA TRAJETÓRIA DE MAIS DE UMA DÉCADA NA CENA DO SAMBA

Com a participação especial da sambista Dandara Alves, a edição de março do “Samba na Calçada” acontece neste sábado, 24, das 16h às 20h, na Avenida Praia de Genipabu, 2152, em Ponta Negra, rua ao lado do Praia Shopping.

São, ainda, atrações do “Samba na Calçada” cantores e compositores já consagrados na cena musical do RN, como Analuh Soares, Anna Fernandêz, Diana Rafaelly, Ezequias Félix, Silvana Martins, Zeca Santos, Evilásio Galdino, Jôsy Ribeiro, Carlos Zens, entre outros, além dos músicos Raphael Almeida, Fernando Botelho, Bruno Barros, Toninho Melé e Glau Wanderley.

O  “Samba na Calçada” é um movimento cultural do “RN Autoral do Samba ao Choro”, evento que também uma vez por mês acontece no Beco da Lama, no Centro, sendo um espaço de manifestação da produção autoral dos cantores, compositores e músicos potiguares.

Com pitadas de sambas e choros clássicos e conhecidos, “o Samba na Calçada introduz o repertório autoral dos sambistas do RN, buscando fazer público para essa valorosa produção musical que temos em nosso estado”, diz Marieta Maia, idealizadora do projeto.

“Queremos introduzir num bairro que é turístico e acostumado a outros estilos musicais, como é o caso de Ponta Negra,  esses dois gêneros musicais genuinamente brasileiros, democratizando e popularizando o Samba e o Choro”, ressalta Marieta.

DANDARA ALVES – Cantora paraibana que, apesar de jovem, tem uma trajetória de mais de uma década na cena do samba, sendo a primeira mulher a interpretar samba-enredo no Carnaval Tradição de João Pessoa. É a idealizadora do Projeto Samba da Hora, de incentivo ao samba autoral, e tem se destacado como intérprete em vários estado do país. No berço do samba, o Rio de Janeiro, tem passagens pelos redutos mais tradicionais da cultura carioca, como Cacique de Ramos, Renascença Clube, Pagode da Tia Doca, Beco do Rato (Lapa), entre outros.


Deixe um Comentário