Política

Com dispensa de licitação, Governo vai locar veículo com blindagem de maior nível de proteção para Fátima Bezerra

Ilustração

Por Wagner Guerra

De olho na insegurança perpetuada na capital e Interior do Rio Grande do Norte, o Gabinete Civil tomou as providências. Através de ato publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), o Governo do RN optou por dispensa de licitação na locação de um veículo blindado nível III-A para a governadora Fátima Bezerra. A empresa favorecida não foi divulgada.

CRISE? E sabe quanto o Governo do Estado vai gastar, em seis meses, para que a governadora se desloque pelo RN no carro blindado? R$ 57 mil – o equivalente a pouco mais de 57 mil salários mínimos. Mensalmente, o gasto com essa medida de segurança custará aos cofres públicos R$ 9500,00. Curiosamente, esse investimento ocorre após a própria chefe do Executivo Estadual anunciar e comemorar avanços na Segurança Pública, onde o RN teria fechado o 1º trimestre de 2019 com uma redução de 32% no número de homicídios em relação ao mesmo período de 2018.

A blindagem Nível III-A, a mais comercializada no mercado, suporta tiros de pistolas 9mm e revólveres .44 Magnum, conforme quadro comparativo entre os níveis de blindagem automotiva.

Dentre os níveis de blindagem existentes, a blindagem nível III-A é aquela que apresenta o maior nível de proteção civil permitido pelo Exército Brasileiro e que se apresenta bastante adequada à atual realidade enfrentada no dia a dia de nossas grandes metrópoles.


Deixe um Comentário