Brasil

Cid Gomes teve lesão pulmonar e segue sem previsão de alta, diz boletim

O CONGRESSISTA “ENCONTRA-SE EM REABILITAÇÃO, REALIZANDO FISIOTERAPIA RESPIRATÓRIA E USO DE ANTIBIÓTICOS. FOTO: DIVULGAÇÃO

Atingido por 2 tiros na 4ª feira (19.fev.2020), o senador licenciado Cid Gomes (PDT-CE) teve lesão pulmonar, mas tem quadro clínico estável e não há complicações respiratórias ou infecciosas.

Conforme o boletim divulgado nesta 6ª feira (21.fev.2020), “não há, portanto, previsão de alta hospitalar, tendo em vista a repercussão das lesões pulmonares”.

O comunicado diz que o congressista “encontra-se em reabilitação, realizando fisioterapia respiratória e uso de antibióticos para restabelecimento da função pulmonar“.

Ainda segundo o relatório divulgado, Cid segue internado “devido a trauma torácico por arma de fogo, que ocasionou a perfuração do hemotórax esquerdo (quando há derrame de sangue na cavidade pleural), lesão pulmonar e pneumotórax hipertensivo”, diz o boletim, assinado pelo médico Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho.

O senador foi atingido por disparos de arma de fogo ao avançar com uma retroescavadeira contra 1 grupo de policias militares bloqueavam 1 quartel em Sobral (CE), na 4ª feira (19.fev).

Poder 360



Deixe um Comentário