Turismo

Cicloturismo e Ecoturismo em Pium são opções seguras em tempos de Pandemia

EXEMPLO DE TURISMO SUSTENTÁVEL É UM PASSEIO PELO VALE DO RIO PIUM, EM PARNAMIRIM

Em tempos de Pandemia, todos se perguntam sobre se é possível fazer turismo de forma Segura. A resposta é, sim, e uma das opções que soma ainda o turismo sustentável é um passeio pelo vale do Rio Pium, em Parnamirim.

O Rio Pium é um dos mais importantes rios do litoral potiguar, responsável pelo sustento de muitas famílias e que dá nome à comunidade de Pium, no Litoral do 3° maior município do estado.

Além do mais, a comunidade de Pium tem características únicas, uma forte presença cultural e artística, um artesanato belíssimo, uma gastronomia sem igual, uma feirinha de frutas que é ponto de parada de potiguares e turistas que passam pela sua rota, denominada de Rota do Pium.

Nesse contexto uma caminhada, uma corrida ou mesmo um passeio de Bike surgem como opções viáveis para serem realizadas com a família e amigos. Claro que não pode aglomerar, então o ideal é montar grupos pequenos e com o compromisso de que todos cumprirão a regrinhas necessárias em tempos de Pandemia. Para quem desejar saber mais, recomendamos seguir os perfis Rota do Pium e Vale Encantado, no Instagram! As fotos são de Ney Douglas.


Comente aqui