Geral

Chuvas: Barragem Gargalheiras atinge 3.41% da sua capacidade

A EXPECTATIVA É QUE AS RESERVAS HÍDRICAS POTIGUARES POSSAM TERMINAR O INVERNO DESTE ANO EM UMA MARGEM DE 40% DA SUA CAPACIDADE DE ARMAZENAMENTO. FOTO: IVAN RUSSO

As chuvas que caíram no Rio Grande do Norte durante essa sexta-feira, 17, e o sábado, 18, trouxe saldo positivo para a Barragem Gargalheiras, em Acari. O reservatório, com capacidade para 44.421.480 m³, recebeu 1.514.916 metros cúbicos de água, correspondendo a 3.41% da sua capacidade total.

A previsão para o RN em 2020 é de que as precipitações fiquem dentro da média (800 mm) ou até um pouco acima da média histórica para semiárido. Caso a previsão se confirme, a expectativa é que as reservas hídricas potiguares possam terminar o inverno deste ano em uma margem de 40% da sua capacidade de armazenamento total.

Em 2019 o Rio Grande do Norte teve um inverno dentro da normalidade, o que possibilitou que as reservas hídricas potiguares tenham chegado à melhor marca dos últimos 8 anos. Desde 2018, primeiro ano após os seis anos de estiagem pelos quais o Estado passou, as reservas hídricas vem melhorando ano a ano.



Comente aqui