Cidades

Chuva danifica galeria sob linha, e trens de Ceará-Mirim não chegam à Ribeira nesta segunda-feira

FOTO: DIVULGAÇÃO

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) informou nesse domingo (18) que as viagens de Ceará-Mirim até Natal não chegarão à Estação Central da Ribeira, pelo menos nesta segunda-feira (19). De acordo com a companhia, as chuvas que caíram durante o fim de semana na capital potiguar provocaram danos na estrutura de uma galeria pluvial que passa sob a via férrea, no trecho entre a estação do Igapó e a Ribeira.

“Diante do ocorrido, os trens que sairão de Ceará-Mirim em direção a Natal, a partir desta segunda-feira, 19, terão como parada final a estação Santa Catarina, situada às margens da Av. João Medeiros Filho, que também  será a estação das partidas em direção à Ceará-Mirim”, afirmou a CBTU em nota.

Além disso, a companhia informou que o sistema vai operar nesse esquema até que o problema na galeria fluvial seja resolvido, “de forma a tornar o trecho seguro para a passagem dos trens”. A nota acrescenta ainda que a “CBTU já entrou em contato com a SEMOV, responsável pela manutenção da galeria, para que providências sejam adotadas o mais rápido possível”.

Na Linha Sul, que liga Natal a Parnamirim, as viagens vão acontecer normalmente, segundo informou a CBTU.


Comente aqui