Brasil

“Chefe” do tráfico de cocaína nos aviões da FAB é preso pela PF

FOTO: DIVULGAÇÃO

Marcos Daniel Gama, empresário de Brasília conhecido como Chico Bomba, foi preso pela Polícia Federal (PF) nessa segunda-feira (18) sob a acusação de chefiar o tráfico de cocaína para Europa usando aviões da Força Aérea Brasileira (FAB), como no episódio da apreensão de 39 kg de pasta base de cocaína por autoridades espanholas no aeroporto de Sevilha, em 2019, que estavam na aeronave da comitiva presidencial de Jair Bolsonaro.

O mandado de prisão de Chico Bomba, expedido pela Justiça Militar após o investigado ser acusado de ameaçar testemunhas do inquérito, foi cumprido durante a realização da operação Quinta Coluna. A detenção do suposto traficante deu-se em sua residência, uma mansão no Lago Sul, uma das áreas mais caras e luxuosas da capital federal.

Eduardo Toledo, advogado de Gama, afirmou que não havia recebido ainda o teor completo do mandado de prisão e das acusações que pesam contra seu cliente e que, portanto, não se manifestaria sobre o caso. Ele apenas se limitou a classificar a prisão como “ilegal e desnecessária”.

Portal Forum


Comente aqui