CORONAVÍRUS

Centro de Referência Covid-19 finalizará atendimentos esta semana

FOTO: DIVULGAÇÃO

Com a redução no número de  pacientes com sintomas suspeitos do novo Coronavírus  no Estado e especialmente no  Centro de Referência COVID-19, a Unimed Natal realiza, esta semana, o processo de desmobilização do serviço. Na unidade já chegaram a ser feitos mais de 150 atendimentos no dia 8 de junho, auge da pandemia. A partir do início de julho, no entanto, os números vem decrescendo significativamente.

Na sexta-feira (14) serão encerradas, dessa forma,  as atividades do Centro de Referência COVID-19, localizado no estacionamento do shopping Via Direta. Os atendimentos de casos suspeitos passarão a ser direcionados aos pronto atendimentos da rede credenciada  da Unimed Natal.

HISTÓRICO:

O Centro de Referência Covid-19 foi inaugurado no dia 1º de abril para dar suporte aos casos suspeitos do novo coronavírus. Durante o período de funcionamento fez mais de 5 mil e 700 atendimentos abrindo, inclusive aos fins de semana e feriados, quando houve o pico da pandemia do Rio Grande do Norte, no mês de junho. Isso ajudou a aliviar a sobrecarga nos Pronto Atendimentos da Rede Hospitalar no período crítico da pandemia.

“Entendemos que cumprimos nosso papel junto ao nosso cliente que teve o  melhor atendimento ao nosso alcance, nesta pandemia”, destaca o Superintendente de Serviços Próprios, Emerson Oliveira. Para o presidente da Unimed Natal, dr. Fernando Pinto, “este é o momento de agradecer a cada membro do corpo clínico e da equipe de apoio que, não obstante os riscos de lidar com um inimigo invisível, soube enfrentar tudo com profissionalismo para que pudéssemos superar os desafios impostos pela Covid-19.”



Comente aqui