Cidades

Centro Covid-19 do Cemure abre neste sábado e domingo

O CEMURE FICA LOCALIZADO NA AVENIDA CORONEL ESTEVAM, 397, BAIRRO NOSSA SRA. DE NAZARÉ, ZONA OESTE DA CAPITAL. FOTO: DIVULGAÇÃO

O Centro de Atendimento para Enfrentamento a Covid-19 localizado no Centro Municipal de Referência em Educação (Cemure), estará de portas abertas neste sábado e domingo. O atendimento será das 8h às 16h. Para o atendimento, o cidadão terá que apresentar comprovante de residência de Natal e documento de identificação com foto.

“No final de semana anterior abrimos o Centro Covid-19 do Cemure e em dois dias atendemos mais de 400 pessoas com suspeita de COVID-19, decidimos abrir novamente neste final de semana para atender os pacientes com algum desconforto respiratório”, afirma George Antunes, Secretário de Saúde de Natal.

O Secretário reforça que os Centros de Enfrentamento à Covid-19 são Centros de Atendimento Médico e não de testagens. “Cabendo apenas ao médico a prescrição de testagem e dispensação de medicamentos”, esclarece Antunes.

A Secretaria Municipal de Saúde de Natal reforça que os Centros Covid atendem casos leves suspeitos da doença, como tosse, febre ou dor de cabeça. Sintomas graves, como falta de ar, devem buscar atendimento nas Unidades de Pronto Atendimento (UPA) que funcionam 24h por dia. A população ainda deve permanecer com os cuidados de distanciamento, uso de máscara e higienização das mãos.


Comente aqui