Educação

CEI Mirassol e Zona Sul abrem matrículas para 2022 e inscrição para bolsas de estudos

FOTO: DIVULGAÇÃO

Sempre ocupando lugar de destaque no ranking de aprovação do ENEM no Rio Grande do Norte, os colégios CEI Mirassol e Zona Sul iniciaram o processo de matrículas para o ano de 2022, abrindo também a oportunidade para que novos alunos façam inscrição e concorram a bolsas de estudos, através de processo seletivo. As matrículas podem ser feitas através do site ou nas secretarias das duas escolas, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Os pais também podem agendar visitas para conhecer a estrutura das unidades de ensino.

Os colégios estão disponibilizando vagas para alunos dos 2 aos 17 anos de idade (checar a informação sobre idades), preenchendo todas as lacunas da formação. Além das disciplinas da grade curricular regular e de atividades como esportes, música, teatro e ensino bilingue, os alunos também têm acesso as chamadas “matérias eletivas”, oferecidas sem custos adicionais, e que envolvem temas de inovação como “Astronomia”, “Fotografia”, “Fabricação de Cosméticos”, “Criação de Aplicativos”, Do desenho a Animação”, entre outros.

BOLSAS

Já as bolsas de estudos que contemplam descontos na mensalidade são concedidas para estudantes que se destacarem no exame para admissão no estabelecimento de ensino, sendo o benefício destinado para alunos do Ensino Fundamental (6º ao 9º) e Ensino Médio. 

Corina Amorim destaca que as duas instituições de ensino têm um grande diferencial próprio: o estímulo ao aprendizado amplo, não apenas de disciplinas obrigatórias, mas o incentivo ao conteúdo eletivo, em que cada aluno é protagonista do seu próprio conhecimento e desenvolve habilidades para se tornar um ser humano mais completo e adaptável ao contexto em que vive. 

Segundo ela, O CEI Mirassol e o Zona Sul são escolas adaptadas totalmente para o ensino de excelência, usando a tecnologia em benefício do aprendizado e do estímulo à inovação.


Comente aqui