Economia

Ceará busca investidores para manter fábrica da Troller no Estado

INICIATIVA PODE SALVAR AO MENOS 470 EMPREGOS; AINDA NÃO HÁ INTERESSADOS NA COMPRA. FOTO: DIVULGAÇÃO

O anúncio do encerramento da linha de veículos nacionais da Ford colocaria um ponto final na Troller, a última fabricante brasileira do mercado. Mas segundo o colunista Victor Ximenez, do Diário do Nordeste, o governo do Ceará busca investidores para manter a fábrica da Troller em Horizonte, o que poderia garantir sua sobrevivência. A informação não foi negada pela fabricante americana.

A informação é compatível com a apuração da Auto Esporte, que divulgou que executivos do alto escalão da Troller defendem a venda das operações, ação que pode salvar mais de 470 empregos em Horizonte, além de suas 18 concessionárias espalhadas pelo Brasil. Apesar da expectativa para a venda, ainda não há interessados na aquisição da marca Troller ou de sua fábrica.

O complexo que atualmente produz o aventureiro T4 continuará funcionando até o quarto trimestre de 2021, segundo o comunicado oficial da Ford.

Troller

A Troller foi fundada em 1995 pelo empresário cearense Rogério Farias, com foco na produção de veículos aventureiros. Ao longo de seus primeiros dez anos, a marca se destacou com o lançamento dos modelos RF Sport e T4, atraindo a atenção da Ford em 2007.

A Ford manteve as operações da Troller em Horizonte, mas incorporou departamentos de marketing, pós-vendas e atendimentos à fábrica de São Bernardo do Campo (SP). Este complexo também foi fechado em 2019 como parte da reestruturação global, colocando fim na vida do hatch Fiesta e da linha de caminhões.

iG


Comente aqui