Cidades

CDL No bairros será realizada na primeira semana de dezembro em Natal

FOTO: DIVULGAÇÃO

Levar serviços in loco para quem empreende nos bairros de Natal, esse é o objetivo da CDL Natal em parceria com a Prefeitura de Natal e o Sebrae RN com o projeto CDL nos Bairros, que será realizado na primeira semana dezembro.

 Na sexta-feira 23/10 o presidente e a vice-presidente da CDL Natal, José Lucena e Maria Luiza Fontes se reuniram com os secretários municipais da Semurb, Semut, SME, Semad, Visa Natal, Sebrae RN e Procon municipal para alinhar o trabalho e definir a equipe envolvida.

A CDL nos Bairros acontecerá durante uma semana nos bairros de Natal, oferecendo variados serviços, dentre eles, formalização de empresas, alvará de funcionamento provisionado, licenciamento ambiental e de funcionamento, feirão limpa nome, certificado digital, cadastro positivo, e associação a CDL Natal dentre outros.

A ideia de acordo com o presidente da CDL Natal José Lucena é levar aos empreendedores serviços importantes e fomentar o empreendedorismo nos bairros. “Vivemos um momento em que precisamos incentivar a geração de novos negócios e a formalização dos que já existem, para que assim, a economia volte a crescer e diminuir o desemprego em nossa cidade.  A CDL nos Bairros vai disseminar a cultura empreendedora e agilizar os processos, afinal teremos em um mesmo lugar todos os serviços que um empreendedor necessita para formalizar o negócio”, destacou Lucena.

O Trabalho em parceria entre a gestão municipal e entidades privadas como a CDL Natal e o Sebrae RN é uma realidade quem vem sendo desenvolvida desde a aprovação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa criada em junho de 2019, segundo a secretária municipal de meio ambiente Joana de Oliveira Guerra. “Desde a implantação da MPE temos trabalhado os pontos da lei, sempre em parceria com as entidades empresariais. A CDL nos Bairros é a união da expertise dos empresários com os serviços municipais. Vamos facilitar o acesso às informações, desenvolver a educação empreendedora, e fomentar o empreendedorismo”, comentou Joana. Para a secretária adjunta de fiscalização e licenciamento da Semurb, Alessandra Marinho, a CDL nos Bairros vai dinamizar o comércio. “Esse projeto é daqueles vitoriosos, uma vez que vai proporcionar crescimento e segurança as empresas, estreitar a relação delas com a CDL e o Sebrae que trabalham diretamente para os empreendedores, como também com a prefeitura que tem serviços essências para quem tem um negócio. Vamos dinamizar o comércio e a economia”, enfatizou ela.


Comente aqui