Educação

Casa Durval Paiva inicia campanha de arrecadação de material escolar

EM 2019, FORAM ENTREGUES 125 KITS ESCOLARES

A Classe domiciliar da Casa Durval Paiva inicia uma campanha de arrecadação de material escolar para atender a demanda de início do ano letivo das crianças e adolescentes acolhidas pela instituição, durante o tratamento do câncer e doenças hematológicas crônicas. Em 2019, foram entregues 125 kits escolares.

Lista de material

Quem quiser ajudar, pode doar: estojo de lápis, mochila, coleções de giz de cera, hidrocor e de madeira, massa de modelar, tesoura, cadernos de brochura, de 01, 10 e 12 matérias, réguas de 20 e 30 cm, corretivo, pasta larga transparente, papel celofane, também colas branca, bastão e de isopor. O material poderá ser entregue na Rua Clementino Câmara, 234, Barro Vermelho e ainda no período de 20 a 31/01 na Livraria Câmara Cascudo, da Av. Rio Branco- Cidade Alta.

Para os alunos, o fato de estarem em tratamento não os impede de estudar e construir seu futuro. O atendimento escolar hospitalar/domiciliar não é visto como uma forma de ocupar os pacientes, mas como um direito que eles têm de continuar estudando, mesmo não dispondo dos meios comuns como na escola regular.

O SERVIÇO PEDAGÓGICO PROPORCIONA O APOIO AO EDUCANDO DURANTE O TEMPO QUE FOR NECESSÁRIA SUA PERMANÊNCIA NESTE ATENDIMENTO

A importância especial dada à educação dos alunos na Casa possibilita, através do trabalho desenvolvido pelas classes domiciliar/hospitalar, a promoção do desenvolvimento integral de crianças e adolescentes de diversas faixas etárias, na perspectiva de minimizar as perdas educacionais ocasionadas pelas dificuldades de acesso à escola ou pelo afastamento escolar total/parcial, devido ao tratamento de saúde. O serviço pedagógico proporciona o apoio ao educando durante o tempo que for necessária sua permanência neste atendimento, mediante o contato com a escola regular de origem do aluno e ainda na reinserção deste após a finalização do tratamento.


Deixe um Comentário