Internacional

Carrie Fisher, a Princesa Leia de ‘Star Wars’, morre aos 60 anos

 CARRIE FISHER COMO PRINCESA LEIA (FOTO: DIVULGAÇÃO )

CARRIE FISHER COMO PRINCESA LEIA (FOTO: DIVULGAÇÃO )

A atriz Carrie Fisher, que estava internada nos Estados Unidos após sofrer um ataque cardíaco, morreu na manhã desta terça-feira, 27, aos 60 anos. A informação dada pela revista “People”, que também divulgou um comunicado da família da atriz através do representande Simon Halls. “É com um grande pesar que Billie Lourd confirma que sua amada mãe, Carrie Fisher, faleceu às 8h55 desta manhã”, afirma. E acrescenta: “Ela era amada pelo mundo e sua ausência será sentida profundamente. Nossa família agradece pelos pensamentos e orações”.

Relembre o caso

A atriz sofreu um ataque cardíaco no dia 23 de dezembro durante um voo que ia de Londres, na Inglaterra, a Los Angeles, nos Estados Unidos. Assim que o avião pousou em seu destino, a atriz foi socorrida e encaminhada para o hospital mais próximo, onde ela estava sendo tratada.

Ela era filha da também atriz Debbie Reynolds, que chegou a afirmar que o quadro de Carrie estava estável.

Star Wars

A atriz começou a estudar teatro em uma escola de drama em Londres em 1973. Dois anos depois ela fez sua estreia em Hollywood, ao participar do filme “Shampoo”.

Mas Carrie só ficou mundialmente conhecida em 1977, após interpretar a Princesa Leia no episódio IV da série de filmes Star Wars, intitulado “Uma Nova Esperança”. Na época, a atriz tinha apenas 19 anos.

Ela também esteve presente nas continuações “O Império Contra-ataca”, “O Retorno de Jedi” e “O Despertar da Força”, lançado em 2015. O próximo longa da saga tem estreia prevista para dezembro de 2017, e Carrie estava prevista para novamente aparecer na história.

EGO/Globo


Deixe um Comentário