Política

Carreata de Karla Veruska invade Bento Fernandes e “pinta” a cidade com as cores do AVANTE

CARREATA DE KARLA VERUSKA ‘INVADIU’ A CIDADE DE BENTO FERNANDES

O município de Bento Fernandes se surpreendeu positivamente na tarde deste sábado (25), com a dimensão da carreata realizada pela dentista Karla Veruska, que é candidata a deputada federal e presidente do AVANTE no Rio Grande do Norte.

Logo nas primerias horas da tarde dosábado, centenas de carros já se aglomeravam na BR que dar acesso à cidade, , que foi invadida pela cor laranja, que simboliza o Avante.

A demonstração de força de Karla Veruska em Bent Fernandes não é por acaso.

A candidata não é nenhuma forasteira em Bento Fernandes,  cidade que leva o nome do seu tataravó.

Nascido em 1848, Bento Fernandes de Macedo, conquistou a simpatia de todos por sua dedicação, solidariedade e honestidade. Bento Fernandes, agricultor desde cedo, chegou a condição de Delegado de Policia da Localidade e, em maio de 1925, na luta para acabar com um tumulto gerado nas festividades religiosas por um grupo de desconhecidos, foi assassinado. Sua morte repercutiu fortemente na comunidade e fora dela.

Ainda hoje, quem vai ao município pode ver o local onde Bento Fernandes morreu, bem em frente à Capelinha do Sagrado Coração de Jesus que hoje simboliza o principal patrimônio histórico do município.

No dia 16 de outubro de 1967, o então Governador do Estado, Monsenhor Walfredo Gurgel, sancionou a lei número 3.506, que oficializou a nova denominação da localidade: Bento Fernandes, que antes se emancipar se chamava povoado de Barreto e pertencia ao município de Taipu.

veja as imagens:

 

 

 

 

 



Deixe um Comentário