CARNAVAL 2020

Carnaval de Natal: tribos de índios e escolas de samba abrem 1ª noite de desfiles

NESTE SÁBADO (22/02), CRIANÇAS, ADULTOS E IDOSOS PRESTIGIARAM OS TRADICIONAIS DESFILES DAS ESCOLAS DO GRUPO B. FOTO: DIVULGAÇÃO

A avenida Duque de Caxias, na Ribeira, foi palco da primeira noite de desfiles das escolas de samba potiguares e tribos de índios. Neste sábado (22/02), crianças, adultos e idosos prestigiaram os tradicionais desfiles das escolas do grupo B.

Entraram na avenida na noite deste sábado as escolas: Império do Vale, Grande Rio do Norte, União do Samba, Batuque Ancestral e Imperatriz Alecrinense. A atual campeã do Carnaval de Natal é a escola Balanço do Morro, que tem origem no bairro das Rocas, na zona Leste de Natal.

Os jurados vão avaliar 12 componentes: bateria, samba-enredo, enredo, evolução, fantasia, conjunto, mestre-sala e porta-bandeira, alegorias, adereços, harmonia, comissão de frente e duração do desfile.

A apuração dos votos e a divulgação do resultado do Carnaval acontecerão no dia 27 de fevereiro de 2020, às 15h, no Museu de Cultura Popular Djalma Maranhão, na Praça Augusto Severo, na Ribeira. As três primeiras colocadas de cada grupo receberão troféus.


Deixe um Comentário