Cultura

Carnaval de Natal tem 70,2% de menções positivas, segundo levantamento feito pela CDL Natal

 

 

A MAIORIA DAS PESSOAS MENCIONARAM POSITIVAMENTE A IDA AOS BLOCOS DE RUA COM GRUPOS DE AMIGOS NO CARNAVAL DE NATAL

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Natal apresenta o resultado de levantamento de dados sobre a expectativa do Norte rio-grandense para o carnaval de  2017. Nesse estudo foi detectado que as três principais cidades mencionadas para o carnaval foram  Natal, Caicó e Macau. Em termos de menções positivas Natal está em primeiro lugar com 70,2%, Caicó com 15,8% e Macau 13%. Quando avaliado a expectativa do potiguar sobre o carnaval de Natal 73,4% tem sentimento positivo,  e 26, 6% negativo. Caicó tem 95% positivo e 5% negativo. Já Macau tem 60% positivo e 40% negativo.

Quanto ao quesito segurança, bastante citado no levantamento, Natal aparece de forma negativa, com citações representando 11%. Já em Caicó as citações são positivas com 10% e Macau com 3% positivas.

Especificamente do carnaval de Natal a maioria das pessoas mencionaram positivamente a ida aos  blocos de rua com grupos de amigos, relembrando os antigos carnavais da cidade.  Dos polos criados pela prefeitura de Natal, o de Ponta Negra foi o mais citado positivamente, gerando o interesse das pessoas de conhecer os demais. Quanto ao meio de transporte a ser utilizado durante o carnaval, o  uber foi o  mais citado no estudo.   Além de brincar o carnaval, o levantamento revelou que  19% das citações falam em passear na cidade, 12%  descansar e 6% estudar .

Entendendo os números

O estudo é fruto da parceria da CDL com o departamento de mestrado em administração da UNP, coletando informações de Big Data e mineração de dados. Foi realizado no período de 6 a 20 de fevereiro e revela o sentimento dos norte rio-grandenses sobre o carnaval  2017.


Comente aqui