CARNAVAL 2020

Carnaval de Natal começa nesta quinta com show de Iza

A FESTA TERÁ INÍCIO ÀS 16H, COM O CORTEJO CULTURAL CARNAVALESCO. FOTO: DIVULGAÇÃO

Embora os foliões de Natal já estejam em clima de Carnaval há algumas semanas, a abertura oficial da maior festa cultural do país ocorre oficialmente nesta quinta-feira (20) na capital potiguar. O primeiro dia de folia contará com o tradicional Baile de Máscaras no Largo do Atheneu e, mais tarde, com o show da cantora Iza.

A festa terá início às 16h, com o Cortejo Cultural Carnavalesco. A concentração será na avenida Campos Sales, próximo à rotatória da Maxaranguape e seguirá até o palco do Polo Petrópolis. No local, como manda a tradição, o prefeito Álvaro Dias fará a entrega da chave da cidade ao Rei Momo e a Rainha do Carnaval 2020. Em seguida, a animação ficará por conta de Jaina Elne, às 19 horas. Na sequência, às 20h30, Lia de Itamaracá subirá no palco. As apresentações da noite serão finalizadas por Iza, com show marcado para às 22 horas. No auge de sua carreira, ela promete agitar os potiguares com muita música e animação.

Edição 2020

A edição 2020 do Carnaval de Natal promete ser a maior e mais animada dos últimos anos. De acordo com a Prefeitura de Natal, serão sete polos de folia, 49 bandas de frevo, 1.151 músicos instrumentistas, 94 atrações de palco, 584 músicos e intérpretes, 49 Blocos e Troças e atrações do porte de Carlinhos Brown, Cavaleiros do Forró, Alceu Valença, Tony Garrido, Margareth Menezes, Ricardo Chaves, Paulinho Mocidade, Banda Grafith, Roberta Sá, Monobloco, Glória Groove dentre outros.

O Carnaval de 2020 reúne também nomes como Priscila Braw, Rosa de Pedra, Banda Dubê, Banda Submarino Amarelo, Sueldo Soaress o consolidado Pranchão da Banda Detroit passando pelo talento de Jaina Elne, do 4º Concurso Dosinho de Marchinhas Carnavalescas, o pernambucano Almério, da Nação Zambêracatu, Du Souto, Andiara Freitas, Ivando Monte, Don Cardoso & Seus Metais, Maestro Forró e Orquestra Popular da Bomba do Hemetério, Soanata, Dodora Cardoso, Rildo Lima,  Angela Castro, Skarimbó, Jamilly e a Caixinha de Música, Bloco Sabbath, Zeca Brasil, Fuxico de Feira, João Batista do Fama, Dj Samir e Yrahn Barreto. A contratação de artistas locais em seus diversos estilos e gêneros representa mais de 90% da programação do Carnaval de Natal.

Os foliões, artistas e produtores têm à disposição toda a logística e infraestrutura com segurança e mobilidade. A logística e investimento que fazem o Carnaval de Natal um projeto de sucesso vai desde a contratação de ambulâncias, brigadistas, banheiros químicos, seguranças particulares, estruturas de gradeamento, sonorização, iluminação, palcos e camarins. Além da atuação das Secretarias de Mobilidade, Limpeza Urbana, Guarda Municipal, Proteção ao Consumidor, Iluminação Pública adicional, articulação institucional com as Polícias Militar e Civil para dar segurança aos foliões e agremiações carnavalescas.



Deixe um Comentário