Segurança

Carnatal terá reforço de 600 policiais militares para segurança nos quatro dias da micareta

REUNIÃO ENTRE SESED E REPRESENTANTES DA DESTAQUE PROMOÇÕES DEFINIU OS DETALHES SOBRE O PLANO DE SEGURANÇA

A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) se reuniu, nesta segunda-feira (10), com representantes da Destaque Promoções, organizadora do Carnatal, para discutir os últimos detalhes sobre o plano de segurança para a edição 2018 da micareta que começa na próxima quinta-feira (13) no Largo da Arena das Dunas.
Como vem ocorrendo nos últimos anos, a Sesed será responsável pela segurança na parte externa da festa, onde 600 policiais estarão distribuídos nos quatro dias. A Polícia Militar realizará patrulhamento em áreas estratégicas. Já a Polícia Civil estará com uma Delegacia Móvel abaixo do Viaduto Estaiado Dom Eugênio Sales, na Prudente de Morais, além de outra às margens da BR-101, na área de acesso dos portões M, N, O e P. Na quinta e sexta-feira, o funcionamento das unidades será das 18h às 6h do dia seguinte e no sábado e domingo será das 16h às 4h.
Para este ano, a Sesed conta com uma novidade para a população. O aplicativo Alerta Cidadão, já disponível na Google Play para celulares android, foi desenvolvido pela própria Sesed para ajudar o cidadão na recuperação de um celular roubado ou furtado.
“Nós conseguimos prender os receptadores, mas muitas vezes não sabemos quem é o dono do celular, em alguns casos são turistas que fazem o BO e vão embora. Mas agora, com o aplicativo, conseguindo recuperar o aparelho e devolver para o seu legítimo dono”, destacou a secretária da Segurança do RN, Sheilas Freitas.
Para saber como baixar e cadastrar o Alerta Cidadão basta seguir as instruções neste vídeo.

Deixe um Comentário