Polícia

Carga com 8 mil maços de cigarros importados é apreendida no Agreste

ROBERTO CABRAL, CONTA COMO OCORREU A PRISÃO ANTECEDIDA PELA PERSEGUIÇÃO. FOTO: DIVULGAÇÃO

Uma carga de 8 mil maços de cigarros foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na cidade de Riachuelo, localizada na mesorregião do Agreste Potiguar, nessa terça-feira (25). A abordagem policial aconteceu na BR-304, durante a realização da Operação Carnaval 2020 e, com medo da fiscalização, o condutor do veículo com a carga clandestina fugiu da PRF até o município onde recebeu a voz de prisão.

O chefe do núcleo de comunicação social da PRF, Roberto Cabral, conta como ocorreu a prisão antecedida pela perseguição. “Estávamos realizando a operação durante a tarde da terça, na BR-304, quando demos a ordem de parada para o condutor de um Ford, que chegou a parar no acostamento e, quando os policiais chegaram para fazer a abordagem, ele arrancou, inclusive, quase atropelando um dos nossos colegas”.

O motorista então iniciou uma fuga pela BR “praticando direção perigosa, fazendo com que vários veículos saíssem da rodovia devido a ultrapassagens perigosas”, conta Cabral. O chefe da comunicação da PRF continua, “depois de aproximadamente 5km ele entrou na cidade de Riachuelo e continuou pondo em risco a segurança dos pedestres. E quando foi abordado ele já saiu dizendo que estava com cigarro contrabandeado”.

De acordo com a PRF, o contrabandista estava trazendo o cigarro da Paraíba, iria distribuir a carga entre comerciantes da capital potiguar e não estava armado. Ao ser conduzido para a delegacia da Polícia Federal, foi descoberto que o motorista já havia sido preso no Piauí pelo mesmo crime.

O homem foi preso pelos crimes de contrabando e direção perigosa. A mercadoria que ele transportava, segunda a PRF, é importada e tem distribuição proibida no Brasil.



Deixe um Comentário