Política

Candidato a deputado federal realiza ação de trânsito inusitada em Natal

BERTONE REGISTROU QUE ABRE MÃO DOS SUBSÍDIOS EXTRAS, DO AUXÍLIO-MORADIA E DO APARTAMENTO FUNCIONAL AOS QUAIS OS PARLAMENTARES TÊM DIREITO

Além das redes sociais, as campanhas eleitorais começam a ganhar as ruas do Rio Grande do Norte. Candidato a deputado federal, o presidente estadual do Partido Verde (PV), Bertone Marinho, realizou ação inusitada em plena Avenida Senador Salgado Filho, uma das mais movimentadas da capital potiguar, nessa quinta-feira (23). Segurando uma placa com a frase “Você recusaria 2,5 milhões de reais?”, ele abordou motoristas e pedestres que passavam pelo local e aproveitou para oferecer seu material de campanha com as propostas para o mandato.

A mensagem da placa faz referência ao valor da soma de renúncias caso seja eleito, válidas para todo o período do mandato. Em abril deste ano, ainda como pré-candidato, Bertone registrou que abre mão dos subsídios extras, do auxílio-moradia e do apartamento funcional aos quais os parlamentares têm direito. Também renunciou às verbas mensais de combustíveis, de serviços postais e de segurança privada e reduziu em mais de 50% o número de assessores diretos lotados no gabinete parlamentar, de 25 para apenas 12.

“O caminho que tenho seguido é o da moralidade, da mudança de postura de políticos em uma visão de menos privilégios. O que ainda é visto hoje é totalmente incompatível com a realidade socioeconômica do Brasil e esses benefícios são perfeitamente dispensáveis sem que comprometam o bom exercício do cargo”, enfatizou Bertone Marinho.


Deixe um Comentário