Esporte

Campeonato Potiguar começa dia 24 de fevereiro e pode ser transmitido por canal aberto

PRESIDENTE DA FNF, JOSÉ VANILDO, DISSE TER FICADO FELIZ COM O SURGIMENTO DA PROPOSTA DE TRANSMISSÃO POR UM CANAL ABERTO DE TELEVISÃO. FOTO: DIVULGAÇÃO

A Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) reuniu os filiados que compõe a primeira divisão, para decidir a fórmula do Campeonato Potiguar de 2021. A novidade é que em meio a crise instalada no mercado da comunicação, bem como a que assola o próprio esporte, surgiu uma proposta para transmissão do certame.

No encontro não foi tocado em valores, mas o presidente da FNF, José Vanildo, disse ter ficado feliz com o surgimento da proposta de transmissão por um canal aberto de televisão.

O regulamento será praticamente o mesmo do campeonato passado. E existe um pré-entendimento de que em uma possível final entre os dois clubes, que a partida seja realizada na Arena das Dunas.

Há no regulamento também a proposta de zerar os cartões amarelos, ao término das duas fases de classificação. A medida visa, em caso de final com os dois campeões de turnos,  que as duas equipes possam utilizar as suas forças máximas, sem suspensão por cartões.

A proposta para início da competição de 2021, segundo a FNF é em 21 de fevereiro. A data tem em vista os compromissos do ABC pela Copa do Nordeste. O América pleiteia que a competição seja adiada para o dia 24 de fevereiro, alegando problemas de ordem legal para o cumprimento regulamentar do período de férias obrigatórias.

Começando no dia 21, a previsão é que o Campeonato Potiguar acabe em maio.  A preocupação de José Vanildo é com relação as datas que irão se sobrepor as do Estadual. A solicitação da diretoria americana foi acatada pela maioria dos clubes, no final do debate.

A tabela irá guardar as mesmas condições do campeonato de 2020. Mas a entidade organizadora pretende impedir que o América jogue tanto na Arena das Dunas, que contempla o mando de campo de várias equipes, inclusive do interior. A tendência é que alguns jogos antes realizados na Arena, seja repassado para o Frasqueirão.

Tribuna do Norte


Comente aqui