Cidades

Cajueiro de Pirangi é tema de encontro entre Idema e representações turísticas

DURANTE A APRESENTAÇÃO FOI POSSÍVEL ESCLARECER DÚVIDAS E CURIOSIDADES SOBRE O EQUIPAMENTO TURÍSTICO. FOTO: DIVULGAÇÃO

O Cajueiro de Pirangi recebeu, na tarde dessa segunda-feira (22), representantes da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), do Instituto Educacional da Economia Bávara da Alemanha (BBW), e do Programa DEL Turismo. O diretor administrativo do Idema, Marcílio Lucena, esteve presente no evento, juntamente com secretários, coordenadores e representantes das instituições, além da equipe do Cajueiro.

Na ocasião, foi apresentada ao grupo, a gestão do Maior Cajueiro do Mundo, bem como suas instalações e infraestrutura, a mutação genética da árvore e a importância do cajueiro para o povo potiguar. Durante a apresentação foi possível esclarecer dúvidas e curiosidades sobre o equipamento turístico.

O Programa DEL Turismo visa elaborar e implementar um modelo de gestão focado no desenvolvimento sustentável do turismo local, e é desenvolvido por meio de uma parceria entre o Senac RN e prefeituras. Enquanto que o Instituto Educacional da Economia Bávara (BBW) é uma entidade alemã que possui uma série de projetos de cooperação internacional, inclusive no campo do desenvolvimento econômico. A iniciativa objetiva visitar os municípios do RN que possuem o programa DEL Turismo, como Parnamirim, São Miguel do Gostoso e Tibau do sul.

“A visita ao Cajueiro foi promovida pela Prefeitura de Parnamirim junto ao Senac e foi um momento importante para o turismo do Rio Grande do Norte e uma oportunidade das entidades conhecerem uma das ações que o órgão ambiental estadual executa, que é a gestão do Maior Cajueiro do Mundo. A troca de experiências é essencial para o desenvolvimento ambiental e econômico do Estado do Rio Grande do Norte”, afirmou o diretor administrativo do Idema, Marcílio Lucena.


Comente aqui