Informe Publicitário

Cabo Telecom completa 20 anos em constante atualização

FOTO: DIVULGAÇÃO

A Cabo Telecom completa 20 anos na próxima quarta-feira (24) comemorando algumas conquistas importantes ao longo dessas duas décadas de presença em solo potiguar: chegava em um mercado dominado pelas grandes marcas nacionais, demarcando território com seu DNA genuinamente local. Com isso, se tornaria pioneira na prestação dos serviços de internet banda larga e de TV por assinatura no estado. De olho nas novas demandas do mercado, a empresa investe em novas soluções em segurança digital e conectividade.

A empresa foi a primeira a oferecer TV por assinatura da capital, um serviço ainda incipiente na época. Contribuiria, com isso, para uma mudança de hábitos entre a população natalense, que a partir dali teria acesso a novos canais com tecnologia de ponta, como também deixaria para trás a internet discada, substituindo pela moderna banda larga.

Mesmo o acesso à internet no Brasil tendo começado em 1988, somente a partir de 1996, a internet brasileira passou a ter seus backbones próprios, inaugurados por provedores comerciais. A chegada da Cabo Telecom à capital potiguar coincidiu com a popularização do serviço, levando até o natalense um produto com um padrão de qualidade no mesmo nível dos grandes provedores nacionais.

Mas a Cabo Telecom se diferenciava da concorrência por um detalhe: estava mais próximo dos seus clientes, graça à estrutura de atendimento tanto presencial para o suporte técnico, quando pelo call center próprio, que faz questão de manter até hoje. Os poucos colaboradores que atendiam às demandas dos clientes no início deram lugar aos 180 atendentes de hoje. Um dos maiores serviços de call center do estado, o setor já foi seis vezes consecutivas avaliado como o melhor do país, em pesquisas feitas pela Anatel.

 “A concorrência da Cabo Telecom sem dúvidas aumentou ao longo dos anos, o que é bom para o cliente. Hoje em dia as empresas, inclusive provedores pequenos, podem oferecer um serviço de internet igual, com a mesma velocidade, portanto o grande diferencial que temos é o atendimento que oferecemos”, comenta Claudio Alvarez, diretor presidente da Cabo Telecom.

A Cabo construiu também, ao longo desses 20 anos, uma cultura de manutenção de seus talentos. Há colaboradores que estão na empresa desde o início, e muitos outros que progrediram de função e contabilizam anos de dedicação à empresa e seus clientes. Atualmente, a Cabo conta com 657 colaboradores diretos e indiretos e mais de 130 mil clientes no Rio Grande do Norte e na Paraíba com os serviços de TV, telefonia e internet.

O segmento de internet tem sido a principal área de atuação da Cabo Telecom. O investimento da empresa no momento é na ampliação da rede de fibra óptica, a Cabo Fiber, em Natal e região metropolitana. “A ideia é continuarmos com a expansão: já temos 300 Km aproximadamente de fibra óptica, e iremos seguir instalando essa nova rede sobre a rede HFC, que pode seguir por muito mais tempo. A perspectiva é colocarmos neste ano outros 200/300 Km de rede de fibra na rua”, comenta Claudio Alvarez.

Novos serviços

A Cabo Telecom passa a oferecer novos serviços para os clientes, ingressando na área de tecnologia da informação com ênfase em segurança digital. O novo Cabo Cloud Backup é a grande aposta para pequenas e grandes empresas que precisam proteger seus dados com toda a segurança necessária.

O produto é fruto de uma parceria com uma das maiores e mais renomadas empresas do ramo, a Acronis. Baseada em Singapura, é líder do mercado mundial e fecha acordo com exclusividade em Natal com a Cabo Telecom na prestação desse serviço. Trata-se de um backup instantâneo e blindado de interferências físicas.

A Cabo prepara ainda outras novidades, como o SD one, uma solução em conectividade e antivírus, com um parceiro internacional líder deste segmento na União Europeia. Além de outras ferramentas para o incremento de e-mails corporativos, por exemplo. O novo projeto também abrange o sistema telefônico que poderá ser armazenado em nuvens, será o novo Cabo Cloud Phone.


Comente aqui