Brasil

Bolsonaro volta a minimizar pandemia: ‘Não tem por que ter esse trauma todo’

O PRESIDENTE AINDA AFIRMOU QUE O ISOLAMENTO SOCIAL PROVOCA MAIS MORTES DO QUE O VÍRUS. FOTO: ALAN SANTOS/PR

Em meio ao colapso no sistema de Saúde do Amazonas, o presidente Jair Bolsonaro voltou a minimizar, nesta sexta-feira, as mortes provocadas pela covid-19. Em entrevista à Jovem Pan, ele disse que “não tem por que ter esse trauma todo apenas preocupado com a Covid”. Ao relativizar a pandemia, o presidente argumentou que o lockdown e o isolamento social causam “muito mais morte (sic)” do que o vírus.

“Esse lockdown, esse isolamento causa muito mais morte (sic), por depressão, por suicídio, por falta de emprego lá na frente do que a própria pandemia em si. Eu não tenho aqui os dados, o número de mortes por tipo de doença. A Covid tá mais lá embaixo. Então não tem por que ter esse trauma todo apenas preocupado com a Covid”, declarou o presidente, em entrevista ao programa “Os Pingos nos Is”, da Jovem Pan.

Questionado sobre a crise de Saúde no Amazonas, Bolsonaro disse que na “semana passada a temperatura subiu em Manaus, e os problemas começaram a aparecer”. Ele afirmou ainda que enviou o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, para agir na capital, na segunda-feira passada. Sendo assim, ele “imediatamente” iniciou tratamento precoce, de acordo com o presidente.

O Dia


Comente aqui