Brasil

Bolsonaro indica pastor e produtora de cinema cristão para a Ancine

AO LONGO DA VIDA PROFISSIONAL, EDILÁSIO PERCORREU CAMINHOS NA ÁREA RELIGIOSA E CULTURAL. FOTO: REPRODUÇÃO/REDES SOCIAIS                                       

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) indicou o pastor Edilásio Barra e a produtora de cinema cristão Verônica Brendler para ocuparem cargos na diretoria da Agência Nacional do Cinema (Ancine). A escolha de Bolsonaro foi publicada nesta sexta-feira (21) no Diário Oficial da União.

Antes de serem nomeados, os dois indicados terão que passar por uma sabatina no Senado, que ainda não tem data prevista para acontecer.

O pastor Edilásio, mais conhecido como “Tutuca”, já ocupava o cargo de superintendente de Desenvolvimento Econômico na Ancine. Nos últimos anos, o pastor estreitou as suas relações com figuras do governo, inclusive com o próprio Bolsonaro, com quem gravou um vídeo  há três anos e foi chamado pelo então deputado de “amigo”.

Ao longo da vida profissional, Edilásio percorreu caminhos na área religiosa e cultural. Em 1985, ele participou da novela Roque Santeiro, da TV Globo – produção estrelada por Regina Duarte, agora secretária de Cultura de Bolsonaro. Em 2011, ele fundou a Igreja Continental do Amor de Jesus, que não existe mais. Edilásio também grava vídeos para um canal no Youtube que possui pouco mais de 2 mil inscritos.

Em um vídeo publicado em março do ano passado ele comenta sobre a política brasileira e diz que é preciso “endireitar” o país. “Tiramos a esquerda do poder para a direita ter a oportunidade de endireitar esse país”, comenta no vídeo.

A produtora e cineasta Verônica possui um currículo com passagens na TV Globo, Record e SBT. Atualmente, ela coordena a equipe de comunicação do Festival de Cinema Cristão (FICC). A página oficial do festival descreve o evento como divulgador de filmes que” fomentam os valores da família, responsabilidade social, cidadania, acessibilidade, inclusão social e digital, sustentabilidade”.            

Congresso em Foco                                                         



Deixe um Comentário