Brasil

Bolsonaro confirma presença em Marcha para Jesus e marca ato como primeiro Presidente participante do evento religioso

A cidade de São Paulo recebe nesta quinta-feira (20) a 27ª edição da Marcha para Jesus, evento gospel da Igreja Renascer em Cristo e que reúne milhares de pessoas todos os anos. De acordo com os organizadores, o presidente Jair Bolsonaro deve participar da Marcha para Jesus, composta por uma caminhada, shows musicais de 28 artistas e apresentação de pastores.

O evento começou às 10h, na região da Luz, no centro de São Paulo. Os participantes caminham em direção ao Campo de Marte, na zona norte.

Bolsonaro marcará a primeira aparição de um presidente da República na Marcha para Jesus

Ao subir no palco montado na Praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira (FEB), em São Paulo, Jair Bolsonaro marcará a primeira aparição de um presidente da República na Marcha para Jesus, principal encontro evangélico do País. O evento, que começou no exterior na década de 1980, foi logo trazido ao Brasil. Ocorre em São Paulo há 27 anos e reúne milhares de pessoas, de diversas denominações. Bolsonaro é esperado na Marcha por volta das 15h.

O evento faz parte do calendário oficial do País desde setembro de 2009, quando a Lei Federal 12.025 foi sancionada. Em São Paulo, o evento conta com o apoio da prefeitura de São Paulo, Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), SPTrans/Atende, São Paulo Turismo e Polícia Militar.

Hoje, Bolsonaro subirá ao palco ao lado do deputado Marco Feliciano (Podemos-SP), pastor da Catedral do Avivamento que se tornou um dos principais articuladores do presidente junto à bancada evangélica no Congresso. Também estará ladeado pelo líder do PSL no Senado, Major Olimpio (SP). Há previsão de que assista a uma das apresentações gospel previstas para o dia e faça um discurso ao público. São esperadas mais de 100 mil pessoas.

A ideia da participação de Bolsonaro no evento é a de que se trata de uma oportunidade para que ele, como presidente, se conecte com o segmento e reforce o compromisso de campanha com a defesa dos valores cristãos.

Além da Renascer em Cristo, as igrejas evangélicas Assembleia de Deus e a Universal do Reino de Deus também apoiam a Marcha.

Com informações: Terra


Deixe um Comentário