Política

Bolsonaro afirma que governadores do Nordeste tentam manipular eleitor

BOLSONARO ATRIBUIU AO EX-PRESIDENTE LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA O QUE CHAMOU DE IMAGEM NEGATIVA DO BRASIL NO EXTERIOR. FOTO: REUTERS

O presidente Jair Bolsonaro disse que os governadores do Nordeste têm ideologia e tentam manipular os eleitores da região por meio de desinformação. Na sexta-feira, durante uma conversa informal com o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, registrada pela TV Brasil, Bolsonaro armou que daqueles “governadores de ‘Paraíba’, o pior é o do Maranhão”; tem que ter nada com esse cara”.

Em um vídeo divulgado nas redes sociais nesta sexta-feira (19), o presidente JairMessiasBolsonaro (PSL) aparece criticando o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), e se referindo aos estados da região Nordeste pelo termo ‘Paraíba’. O áudio foi capturado por um dos microfones da mesa do café da manhã com jornalistas, em uma conversa informal entre o presidente e o ministro Onyx Lorenzoni.

“Dos governadores de ‘Paraíba’, o pior é o do Maranhão. Não tem que ter nada com esse cara”, disparou Bolsonaro. Em sua conta no Twitter, Flávio Dino comentou o episódio. À noite, os governadores do Nordeste divulgaram uma carta de repúdio ao episódio. Recebemos com espanto e profunda indignação a declaração do presidente da República transmitindo orientações de retaliação a governos estaduais, durante encontro com a imprensa internacional. Aguardamos esclarecimentos por parte da presidência da República e reiteramos nossa defesa da Federação e da democracia”, diz trecho do documento.

Jornal do Commercio


Deixe um Comentário