Natal

Boato: notícia de morte de Maurílio Pinto é mentira; delegado aposentado está internado em estado gravíssimo

COM A SAÚDE FRAGILIZADA, O ” XERIFE” MAURÍLIO PINTO ENCONTRA-SE HOSPITALIZADO. (FOTO: CANINDÉ SOARES)

O boato de que o delegado aposentado Maurílio Pinto teria morrido na tarde deste sábado (19), se espalhou, assim como todas as fakes news, rapidamente nas redes sociais. Porém, o “Xerife”, como é carinhosamente conhecido no Rio Grande do Norte, segue internado em um Hospital de Natal, em tratamento contra infecções causadas pela diabetes. Maurílio Pinto precisou amputar um dedo há cerca de um mês, mas como a infecção não regrediu foi necessária a amputação da perna esquerda.

A família do delegado confirma que o estado de saúde dele é gravíssimo e estão, inclusive, em um campanha de doação de sangue há duas semanas.

O nome de Maurílio Pinto, hoje com 76 anos, faz parte da história da Segurança Pública do RN. São cerca de 50 anos de serviço prestado ao estado, sendo responsável pela investigação, elucidação e prisão de vários bandidos. Hoje, aposentado, o Xerife é uma referência para profissionais da área, além de ser uma figura de destaque, admirado e respeitado em todos os setores.

Quem quiser doar sangue ao delegado, a doação pode ser feita na Hemovida, situado na avenida Nilo Peçanha, 199, em Petrópolis. É necessário informar que a doação é para Maurílio Pinto.



Comente aqui