Mundo

Bernie Sanders sai em defesa de Lula e pede que condenação seja anulada

Reuters

O senador e pré-candidato norte-americano à presidência Bernie Sanders afirmou ao jornal The Intercept  nos Estados Unidos – o mesmo que, em sua versão brasileira, publicou reportagens polêmicas e reveladoras no último domingo (9) – que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi preso em “um processo politizado”. Para o democrata, a condenação de Lula deve ser anulada.

“Hoje, é mais claro do que nunca que Lula da Silva foi preso em um processo politizado que negou a ele um julgamento justo e o devido processo legal”, afirmou o pré-candidato democrata à presidência dos Estados Unidos. A fala de Bernie Sanders faz referência ao vazamento de mensagens entre o ex-juiz e atual ministro da Justiça e da Segurança Pública Sergio Moro e procuradores da Lava Jato.

No último domingo, a versão brasileira do The Intercept  publicou quatro reportagens que denunciavam, por meio de mensagens entre Moro e o procurador Deltan Dallagnol , da Lava Jato em Curitiba, um comportamento que gerou dúvidas quanto à integridade e a imparcialidade de Moro no andamento dos processos que coordenou, quando era juiz federal.

iG


Deixe um Comentário