gastronomia

Bebida com cachaça, seriguela e castanha de caju é eleita melhor drink por chefs renomados

CHEFS RENOMADOS PUDERAM APRESENTAR PRATOS COM TEMPEROS E SABORES PENSADOS ESPECIALMENTE PARA O EVENTO. FOTO: DIVULGAÇÃO

Cachaça, seriguela, castanha de caju e merengue de limão galego são os ingredientes que compõem a fórmula do drink que foi eleito o melhor do Festival Gastronômico Terroá. O evento aconteceu no último fim de semana de janeiro em Cabedelo, na Grande João Pessoa.

O título foi dado pela jornalista especializada em gastronomia Mônica Santos. A bebida “Matuto Terroá” foi elaborada pelo mixologista Adriel Diniz e por Leticia Macedo.

O criador da bebida explicou que itens como a cachaça, a seriguela e a castanha de caju conferem sabores regionais que foram estrategicamente pensados para a receita do drink.

A bebida também ganhou um toque de sabor do Sul. “Como detalhe final, ainda era possível sentir o inconfundível sabor do merengue de limão galego em conjunto ao toque doce com raspas de rapadura”, explicou Adriel Diniz.

Festival Terroá tem atrações musicais e degustações

O Festival Gastrônomico Terroá aconteceu no último fim de semana, em Cabedelo, na Grande João Pessoa. Na programação, chefs renomados puderam apresentar pratos com temperos e sabores pensados especialmente para o evento.



Deixe um Comentário