Natal

Barraqueiro usa tampas de caixas de isopor e salva casal de turistas argentinos de afogamento em praia de Natal

João Paulo (ao centro) usou duas tampas de caixas de isopor para salvar o casal de turistas na Praia do Forte, em Natal (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

O barraqueiro João Paulo Venâncio de Mendonça, de 33 anos, não teve muito tempo de pensar, antes de se jogar no mar com duas tampas de isopor para salvar um casal de turistas argentinos que estava se afogando na Praia do Forte, na Zona Leste de Natal. Ele passou mais de 40 minutos dentro da água, com os turistas, à espera da chegada de salva-vidas do Corpo de Bombeiros. Todos foram resgatados e passam bem.

O caso aconteceu por volta das 15h30 desta quinta-feira (8), em Natal. Segundo João Paulo, o casal estava dentro da água, mas em um local raso, com os pés na areia, quando foi puxado por uma corrente de retorno que existe na região.

Após o socorro, os turistas ficaram muito agradecidos ao barraqueiro e foram levados por outras pessoas, que estavam na praia, ao hotel em que estavam hospedados, no bairro de Ponta Negra, Zona Sul da capital.

O caso foi compartilhado nas redes sociais pelos próprios bombeiros que participaram do resgate.


Deixe um Comentário