Cidades

Bandidos fazem arrastão em escola e levam equipamentos e toda merenda

CRIMINOSOS LEVARAM TODA A COMIDA DA ESCOLA, QUE FICA EM MACAÍBA/ FOTO SUELI MELO

Criminosos arrombaram o Centro Educacional Venera Dantas Medeiros, na zona rural de Macaíba, na Grande Natal. De acordo com a direção, o arrombamento aconteceu na madrugada desta sexta-feira (24). Além de bebedouros, ventiladores, material escolar e equipamentos eletrônicos, os bandidos roubaram toda a merenda da escola. Este foi o quarto arrombamento em três meses.

De acordo com a direção da escola, os criminosos quebraram todas as grades e portas de salas da parte administrativa, da cozinha, do auditório e do almoxarifado. A suspeita é de que os criminosos entraram pela escola pelo muro de trás. Entre pais e funcionários, o sentimento é de revolta. “Quem fica prejudicado com isso são os alunos. É triste chegar aqui e encontrar a escola deste jeito”, afirmou a diretora da escola, Sueli Melo.

CRIMINOSOS LEVARAM TODA A COMIDA DA ESCOLA, QUE FICA EM MACAÍBA/ FOTO: SUELI MELO

Dentre os produtos roubados estão um computador, um notebook, uma televisão, oito bebedouros de água, todos os ventiladores, material escolar utilizado pelas crianças e toda a merenda. Segundo a diretora, a comida havia sido entregue à escola no dia anterior. “Nossa dispensa e geladeiras estavam todas cheias, não sobrou nada”, afirmou.

Os funcionários perceberam quando chegaram para trabalhar nesta manhã. “Todos os cadeados e todas as grades estavam danificados, era a única segurança que a escola tinha. Aqui não tem vigia nem câmeras”, ressaltou Sueli. Segundo a diretora da escola, ao todo, o prédio já foi alvo de furtos quatro vezes. A escola atende cerca de 500 estudantes. “Está tudo revirado, algumas coisas fizeram só pra vandalizar”, lamentou.

Sueli explicou que nesta sexta (24) não haveria aula na escola, mas a reunião com os pais para entrega de material das crianças. “Os pais estão muito assustados. É um sentimento de revolta, impotência, não podemos fazer nada”, lamentou.

A diretora afirmou que a Polícia Militar foi acionada por volta das 7h da manhã desta sexta, mas até o fechamento desta matéria não havia chegado ao local do crime.

 

Fonte: G1


Comente aqui