Polêmica

AULA SEM FUTURO: Vereador eleito, Professor Robério defende demolição de hotéis na orla e ataca mudanças no Plano Diretor de Natal

ROBÉRIO PAULINO CONCEDEU ENTREVISTA AO PROGRAMA MEIO DIA RN. FOTO: REPRODUÇÃO

Apesar do momento ímpar em que vivencia na política atual, o professor do Departamento de Políticas Públicas da UFRN, literalmente, assustou os ouvintes nesta quarta-feira, durante uma entrevista concedida à 96 FM, durante o programa Meio Dia RN.

Entre as propostas que pretende defender, a partir de 1º de Janeiro na CMN, está a derrubada de hotéis na orla de Ponta Negra, como forma de proporcionar o aumento da faixa de areia da praia aos banhistas, sem a necessidade do executar obras de enrocamento.  

Mesmo sendo formado em Economia pela USP, com doutorado e pós-doutorado na Inglaterra, Robério Paulino afirmou ser contra a mudança do Plano Diretor na Praia do Meio, pois acredita que isso irá beneficiar apenas o ramo imobiliário e enricar os empreiteiros. “Se quiserem levantar um prédio de 30 andares ali (Praia do Meio) terão que passar por cima de mim”, desafiou.

Como se não bastasse, o vereador eleito pelo PSOL avisou que pretende lutar pela licitação do transporte público de Natal, onde exige que todos os ônibus tenham ar condicionado e Wi-Fi gratuito aos usuários, mas que a tarifa seja mais barata que a atual. Outra questão, frisou, é que a frota seja zero KM. “Isso já existe. Natal está na Idade da Pedra. O grande segredo é tirar os carros das ruas, com ônibus confortáveis”.

Por fim, Robério espera que a Prefeitura plante pelo menos 50 mil árvores para que o natalense tenha espaço para lazer e descanso.

Eleito vereador em Natal com 1.886 votos válidos, na eleição no último dia 15, Robério Paulino (PSOL) poderá ter a opção de escolher entre assumir mandato de 4 anos na Câmara Municipal ou de 2 anos na Assembleia Legislativa do RN, já que há possibilidade do mandato cassado do deputado Sandro Pimentel (PSOL) cair em seu ‘colo’.


2 Comentários

Comente aqui