Brasil

Atriz Regina Duarte é convidada para Secretaria de Cultura, diz colunista

ATRIZ QUE JÁ DECLAROU APOIO AO PRESIDENTE EM VÁRIAS OPORTUNIDADES, FICOU DE RESPONDER ATÉ AMANHÃ SE ASSUMIRÁ O CARGO. FOTO: REPRODUÇÃO

A atriz Regina Duarte foi convidada pelo governo para assumir a Secretaria Nacional de Cultura, no lugar de Roberto Alvim, exonerado após discurso com citações ao ministro nazista Joseph Goebbels. De acordo com a colunista Mônica Bergamo, a artista ficou de dar resposta até este sábado, 18.

Regina Duarte já foi convidada para o cargo anteriormente, mas havia recusado a proposta. A atriz é conhecido por se alinhar a discursos de direita, tendo sido figura marcante nas manifestações favoráveis ao impeachment de Dilma Rousseff e declarado publicamente apoio a Jair Bolsonaro.

Regina Duarte teria dito que estava animada com o convite, mas em dúvida se deveria aceitar o cargo.

Pelo Twitter, o presidente Jair Bolsonaro anunciou a exoneração de Alvim do cargo de secretário da Cultura.

“Comunico o desligamento de Roberto Alvim da Secretaria de Cultura do Governo. Um pronunciamento infeliz, ainda que tenha se desculpado, tornou insustentável a sua permanência. Reitero nosso repúdio às ideologias totalitárias e genocidas, como o nazismo e o comunismo, bem como qualquer tipo de ilação às mesmas”.


Comente aqui