TV

Atores comprometidos são flagrados completamente nus juntos e deixam todos chocados

Trata-se de Clarice Falcão e Luis Lobianco. A jovem divulgou o trailer da série Shippados, que tem também Tatá Werneck e Eduardo Sterblicht no elenco, e, em suas cenas, os dois aparecem como vieram ao mundo. Na legenda do vídeo, Clarice deu mais detalhes.

“Dia 7 de junho eu lanço um single novo e o seriado que a gente fez, SHIPPADOS, entra no ar na Globo Play, tudo junto ao mesmo tempo. Dia sete de junho vai ser um dia cheio de coisa boa e eu estarei peladíssima em todas (seja figurativa ou metaforicamente). Obrigada, Patricia, Spencer, Fernanda, Alexandre e esse elenco dos sonhos que eu amo demais e para sempre e quero fazer tatuagens iguais com eles”, falou ela.

Nos comentários, o namorado da artista e atriz ex-Porta dos Fundos, Guilherme Guedes, escreveu: “Gostosa”. Rafael Queiroga, amigo da atriz, também comentou. “Maravilinda”, disparou.

Vale dizer que Rita (Tatá Werneck) e Enzo (Eduardo Sterblicth) estão o tempo todo conectados em Shippados, nova série da Globo. O celular é quase uma extensão do próprio corpo, mas o aplicativo de encontros não deu match no casal. Foi num barzinho, à moda antiga, que os olhares se cruzaram.

Com um total de 30 locações e quase 50% de diárias em externas, atores e produção, que encerraram as gravações em fevereiro, tiveram como principais sets os espaços urbanos do Rio de Janeiro, especialmente o centro da cidade e o metrô carioca. Maricá, município litorâneo da região metropolitana do Rio, também foi um dos destinos para os quais a equipe embarcou a fim de contar essa história. Comédia romântica às avessas, Shippados traz uma análise sarcástica do cenário social criado pelos algoritmos da internet. Apesar do tema atual, definiu-se por uma estética “retrô” na composição de cada personagem.

De modo geral, toda a produção da série preferiu um visual que provocasse estranhamento. A intenção principal é de fato mostrar as imperfeições e excentricidades de Rita (Tatá Werneck), Enzo (Eduardo Sterblitch), Brita (Clarice Falcão), Valdir (Luis Lobianco), Suzete (Júlia Rabello), Hélio (Rafael Queiroga) e Dolores (Yara de Novaes) e também aspectos que os conectam com pessoas reais que circulam pela cidade. O Rio de Janeiro também será visto de um jeito diferente do que costuma aparecer na TV: os cenários mais urbanos serviram de locação e funcionaram como um autêntico laboratório de pesquisa comportamental para as equipes da série.

Sobre o Enredo

A história traz diálogos supersinceros nos quais a dupla Rita e Enzo mostram como um casal “bugado”, com dificuldades de se enquadrar, encara um mundo de realidades distorcidas, adequadas ao padrão virtual. A seu lado, os outros dois jovens casais – cada qual com seus medos e desejos típicos do mundo atual – vão embarcar numa aventura para encontrar o pai de Rita e, assim, ajudá-la a superar os traumas de um passado mal resolvido e de um presente conturbado. Juntos, Enzo, Rita, Valdir, Brita, Suzete e Hélio vão questionar os limites da interação nos dias de hoje e atentar para as ciladas da vida em rede. Quem não vai facilitar a missão dos seis é Dolores, a controladora mãe de Rita, que se enfia na Kombi anos 70 e parte rumo a Maricá com o grupo.

Shippados é uma série original da Globo produzida exclusivamente para o Globoplay. A obra de Alexandre Machado e Fernanda Young tem direção artística e geral de Patricia Pedrosa e direção de Renata Porto d’Ave e Ricardo Spencer.

O TV FOCO


Deixe um Comentário