Esporte

Atletas natalenses ganham incentivo do vereador Paulinho Freire

FOTO: ELPÍDIO JÚNIOR

O compromisso e a atuação parlamentar com responsabilidade do vereador e candidato à reeleição Paulinho Freire já são marcas registradas. Paulinho tem serviço prestado e trabalho sério pelas quatro regiões de Natal e em várias áreas de atuação. Da saúde à infraestrutura são centenas de requerimentos e projetos de lei.

Agora, Paulinho subscreveu mais um importante projeto, de então autoria do ex-vereador e atual deputado Federal Rafael Motta, que trata sobre a utilização de créditos de milhagem ou outros benefícios provenientes de passagens aéreas adquiridas com recursos do tesouro público do Município de Natal.

Na prática, o projeto de lei, que já foi aprovado em segunda discussão e agora vai para sanção do Executivo, diz que todas as passagens compradas pelo município para os servidores em serviço terão suas milhares retornadas para o programa de milhagem da Prefeitura, e não para o servidor que faz a viagem, como acontece atualmente.

“E essas milhagens terão um destino muito significativo para o serviço público. Agora, o Executivo deve destinar essas milhas para viagens de atletas que forem competir fora da cidade do Natal. Então é recurso voltado para o esporte e os esportistas natalenses”, enfatiza Paulinho.

Com a iniciativa, é possível equiparar a relação comercial entre o Município e as companhias aéreas. Além, claro, de estimular o desporto local, incentivando nossos atletas a participarem de competições em diversas esferas. Fortalecendo os atletas e garantindo que, o esporte como ferramenta de transformação social, seja estimulado e disseminado.


Comente aqui