Mundo

Ataque a tiros mata pelo menos oito pessoas em Indianápolis, nos EUA

OUTRAS SEIS PESSOAS FORAM FERIDAS POR ATIRADOR DENTRO DE UM PRÉDIO DA FEDEX, PERTO DO AEROPORTO DA CIDADE AMERICANA. FOTO: REUTERS

Pelo menos oito pessoas morreram após um homem abrir fogo dentro de um prédio da FedEx, empresa de entregas em Indianápolis, nos Estados Unidos, no fim da noite dessa quinta-feira (15/4). Outras seis pessoas foram feridas no ataque.

O atirador, que ainda não foi identificado, se matou com um tiro assim que agentes chegaram ao local. A polícia ainda não sabe informar os motivos do ataque.

Pelo menos quatro pessoas precisaram ser levadas ao hospital, incluindo uma com ferimentos graves, informou Genae Cook, porta-voz da polícia. Outras duas foram medicadas no local e liberadas.

Duas testemunhas disseram ter ouvido pelo menos 10 tiros. De acordo com informações da CNN, a princípio, Jeremiah Miller e Timothy Boillat pensaram que o som era de um carro. Mas, depois, viram um homem com arma na mão.

“Depois de ouvir o tiroteio, vi um corpo no chão atrás de um veículo”, disse Boillat. Eles deixaram o prédio e viram cerca de 30 carros da polícia, disse Boillat. “Agradeço a Deus por estar aqui, porque pensei que levaria um tiro”, acrescentou Miller.

Ainda segundo a CNN, a FedEx emitiu comunicado e disse estar ciente do “trágico tiroteio” nas instalações de Indianápolis. “A segurança é nossa maior prioridade, e nossos pensamentos estão com todos aqueles que foram afetados. Estamos trabalhando para reunir mais informações e cooperando com as autoridades investigadoras”, disse o porta-voz da empresa Jim Masilak, de acordo com a emissora.

O local fica próximo ao Aeroporto Internacional de Indianápolis. A principal rodovia próxima da empresa, a I-70, chegou a ser fechada nas duas direções, mas o fluxo já foi liberado.

Outros casos

No começo deste mês, um tiroteio na cidade de Orange, na Califórnia, deixou quatro pessoas mortas e duas feridas. Entre as vítimas que perderam a vida, está uma criança. A tragédia ocorreu em um prédio comercial por volta de 17h30 (horário local, 21h30 em Brasília) do dia 31 de março.

No dia 23 de março, um atirador abriu fogo contra uma mercearia em Boulder, Colorado. Foram 10 mortos, incluindo um policial.

Metrópoles



Comente aqui